.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Por que é preciso orar?

Por que orar? Abaixo, frases atribuídas a nomes de líderes destacados no meio cristão sobre o valor e a necessidade de se viver uma vida de oração.

A. W. Tozer: “Orar, orar e continuar orando, até começar a orar de verdade.”

Andrew Murray: “O homem que mobiliza a igreja cristã para orar estará dando a maior contribuição para a história da evangelização do mundo.”

Agostinho de Hipona: “A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem.”

Billy Graham: “A oração é simplesmente uma conversação de mão dupla entre você e Deus.”

Billy Graham: “Não é a postura do corpo, mas a atitude do coração que conta quando oramos.” 

Charles Muller: “Nunca pedi coisa alguma em oração sem um dia, afinal, recebê-la de alguma maneira, de alguma forma.”

Charles Spurgeon: “Sempre que Deus deseja realizar algo, Ele convoca seu povo para orar.”

Charles Spurgeon: “Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar.”

Dwight L. Moody: “O cristão de joelhos vê mais do que um filósofo nas pontas dos pés.”

Dwight L. Moody: “Um lugar em pé diante do trono, no Céu, é a consequência de estar sempre de joelhos, diante do trono, na terra.” 

John Bunyan: “Eu posso fazer mais que orar, depois de ter orado, mas eu não posso fazer mais que orar, até que tenha orado!.”

John Wesley: "Deus nada faz a não ser em resposta à oração."

Jonathan Edwards: "A oração é uma expressão de fé tão natural como a respiração é expressão de vida."

Hans Von Staden: “Quando agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho, mas, quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus.”

Hudson Taylor: “Quando trabalhamos, nós trabalhamos, quando oramos, Deus trabalha.”

Martinho Lutero: “A oração é o suor da alma.”

Max Lucado: “Quando nós trabalhamos, apenas trabalhamos. Mas quando nós oramos Deus trabalha!”

Max Lucado: “Simplesmente ore… Quer saber como aprofundar a sua vida de oração? ORE. Não faça preparativos para orar. Simplesmente, ore!”

Samuel Chadwick: “A maior preocupação do diabo é afastar os cristãos da oração. Ele não teme os estudos, nem o trabalho e nem a religião daqueles que não oram. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando nós oramos.”

Sidlow Baxter: “Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, desprezar-nos, mas nada podem fazer contra nossas orações.”

Willian Law:  “Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela.”

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Eliseu, linda postagem, a oração é a chave da vitória. Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito. Fica na paz.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Lucinalva.

É um prazer receber sua visita aqui no blog Belverede, ainda mais de alguém que é blogueira, e ter esta oportunidade de ler suas palavras, que são uma motivação a continuar publicando mensagens.

Realmente, oração é a chave da vitória, porque orar é falar com Deus!

Toda honra e glória ao Senhor.

Abraço.

Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Lições Bíblicas 2019

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo


EBD - Escola Bíblica Dominical.

13 Lições comentadas por Elienai Cabral (CPAD)

Entre 7 de Abril e 30 de Junho, as igrejas evangélicas que usam o currículo pedagógico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão lecionando as treze matérias da revista Lições Bíblicas, cujo comentarista é Elienai Cabral e o tema é O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo.

A vontade deste Blogueiro é trazer aos Leitores de Belverede postagens relativas aos assuntos abordados pelo articulista da CPAD. Se assim Deus permitir, é o que farei, pois é perceptível que o subsídio é algo de extremo interesse do povo cristão. Certa vez, um irmão moçambicano declarou ter enorme expectativa por esta espécie de postagem.

Abaixo, os nomes de 13 lições. As lições marcadas em negrito e sublinhadas possuem hiperligação, ao clicar sobre elas você será encaminhado para outro espaço deste blog, abrirá para você a página da postagem correspondente.

A nossa oração é para que cada publicação seja de bom proveito espiritual a todos, lembrando que cada uma delas não substituem o conteúdo criado pelo Pastor Elienai Cabral.

Não existe interesse comercial nesta iniciativa. Peço sua gentileza, divulgue estas matérias, tanto presencialmente quanto em suas redes sociais.

Sumário

Lição 7
O Lugar Santo

Lição 8
O Lugar Santíssimo

Lição 9
A Arca da Aliança

Lição 10
O Sistema de Sacrifícios

Lição 11
O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Lição 12
A Nuvem de Glória

Lição 13
O Sacerdócio Celestial

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias