Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 28 de janeiro de 2018

Enriquecimento ilícito: comparação entre os generais e Lula




Sinceramente: estou incomodado com a demora do encarceramento do ex-presidente Lula. Enquanto estiver solto, o Brasil passa recibo de que o crime em território nacional compensa. Existem tantas provas de ilicitudes, como as caixas de papelão, cheias de pertences, com as frases "para o sítio" e "para o apartamento". 

Por que mantê-lo solto, se a Constituição nos diz que todos somos iguais perante a lei? Os juízes protelam o encarceramento com a intenção de trazerem à luz uma nova jurisprudência? Se este "bebê" nascer e crescer. adeus nação brasileira civilizada.

Não deve ser assim, não deve haver corruptos e corruptores livres, se amamos nossos filhos e netos, se queremos dar para nossa descendência um país que seja bom para se viver nele.

Eu acredito que Lula irá para atrás das grades, mas isso talvez se dará após as eleições. Parece que o aparato do judiciário tem medo de uma comoção nacional. Nas declarações de alguns cientistas políticos, parece estar subentendido queos desembargadores querem evitar a imagem do petista como perseguido político e, deixando o cárcere para após op pleito eleitoral, esvaziará seu discurso de mártir e vítima.

Eu quero estar errado, quero ver Lula preso logo!

E.A.G.

Fonte: Eliana Gonçalves / Facebook

Nenhum comentário: