Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A Bíblia para o novo ano


"A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la"- João 1.4-5 (NTLH).

Há poucos dias viramos a folha de nosso calendário. Deixamos para trás o Ano Velho e se abriu o Ano Novo diante de nossos olhos Senhor, faze resplandecer tua luz no meu coração, e no caminho por onde ando. Que ela brilhe mais em meu viver até que eu contemple o trono de glória onde Cristo está sentado. E que essa bendita luz resplandeça em toda a pátria brasileira.

No texto bíblico do Evangelho de João 1.4-5, a Palavra é Cristo e Cristo é a Palavra. Essa Palavra, no poder do Espírito Santo, "é viva e eficaz, mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração".

Ela é o próprio Cristo que uma vez em nosso coração, opera e transforma a nossa vida.

Não basta saber oque ela é, mas,acima de tudo, o que ela faz:uma vez escondida em nosso coração, é o segredo para não pecarmos contra Deus. Ela mostra ao homem a escuridão do pecado e ao mesmo tempo aponta-lhe o remédio, sim, o único remédio que é Cristo. Basta um grito de socorro e prontamente a mão de Cristo nos salva. Conforta o coração ferido, enxuga as lágrimas da dor. Entra na nossa casa como entrou na casa do carcereiro de Atos 16 com salvação, alegria e paz. Ela é espada que golpeia o astuto Satanás em suas ciladas cruéis e pela mão de Cristo no conduz em vitória. Se ainda não experimentou, experimente o poder da Palavra em sua vida.

Não basta ainda saber que a Bíblia é a Palavra de Deus e do maravilhoso trabalho que ela realiza. Saber apenas que o remédio é bom, vale muito pouco se a pessoa não experimentara sua eficácia. Assim é com a Bíblia. Que valor terá aberta sobre a mesa, guardada na estante, escondida no bolso? Ela deve estar no coração, na mente e na língua, repetida e vivida, cantada, exposta em pequenos trechos exibidos em quadrinhos pregados na geladeira, por portais, nas salas, no escritório, na casa toda.

Como diz em Deuteronômio 6.6-9: "Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões" (NTLH).

A Palavra de Deus é luz e a luz deve brilhar no meu viver diário. Sim, um tesouro como foi para aquele destacado funcionário da rainha da Etiópia, registrado em Atos 8. Aquele homem, apesar de rico e poderoso, andava em trevas. A Palavra que lia era do profeta Isaías e nela encontrou Jesus, portanto, a vida e a salvação. E a Palavra que levava em suas mãos, passou para o seu coração, levou a vida para o seu o povo e iluminou a nação mergulhada em trevas.

A Palavra de deus será luz para iluminar nos lares. A família é a célula mãe da sociedade, portanto da igreja. Esta será o que são os lares. O lar será um lar de influência positiva se saturado da Palavra. E quando esta realmente orientar os lares, teremos lares que servem a Deus como o mencionado em Êxodo 33.10: "Logo que o povo via a coluna de nuvem na porta da Tenda, todos se ajoelhavam". Teremos lares como o de Lóide e Eunice, que instruíram Timóteo nas sagradas letras (2 Timóteo 3.15).

Oramos e clamamos ao Senhor para que a Palavra de Deus seja um poder do céu para iluminar o Brasil.

Fonte:
Revista a Bíblia no Brasil, via Folha Evangélica, ano 9, número 75, edição de fevereiro de 2003 pagina 3.
Enéas Tognini (20/04/1914 - 10/09/2015) era conceituado escritor cristão, publicou dezenas de livros e foi reconhecido pela Academia Evangélica de Letras do Brasil. Também atuou como presidente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Em 2002, foi condecorado com o título de Cidadão Paulistano. Tognini era o fundador da Igreja Batista do Povo (IBP) e do Seminário Teológico Batista Nacional, e exerceu a presidência da Convenção Batista Nacional (CBN), da qual foi o fundador. 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.