Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 5 de novembro de 2017

Dez propostas para que o pregador convidado se saia bem na igreja que o convidou


1. O pregador não deve chegar à igreja quase no horário de pregar. Chegue antes para aproveitar a oportunidade de adorar a Deus reunido com aqueles que o recebem no templo.

2. Não fique ao telefone, não acesse mídias sociais durante o culto. Não converse com quem estiver ao seu lado. Tais atitudes são falta de reverência ao Senhor, falta de educação para com os irmãos presentes. Você é observado, isso é muito feio. Ser assim depõe contra sua imagem de líder evangélico, que precisa prestar bom exemplo de cristão.

3. Participe do culto orando e glorificando ao Senhor, não seja "espiritual" apenas quando estiver pregando.

4. Ao chegar à tribuna, não comprimente apenas o pastor da igreja, comprimente a todos que estiverem assentados nas poltronas sobre o altar. 

5. Não chame o pastor apenas de irmão, ou varão, ou vaso. O pastor tem nome e sobrenome. Se não consegue memorizar a identidade, escreva num papel o nome do pastor e da sua esposa também, pois ela também tem nome e sobrenome.

6. Se o som não estiver bem equalizado, fale com educação com o sonoplasta, ele também é filho de Deus e não é seu funcionário.

7. Não deixe a igreja de pé por muito tempo; existem pessoas que trabalham em pé durante toda a jornada do expediente de trabalho. Deus não quer o sacrifício de ninguém.

8. Não peça para que os irmãos olhem para quem estiver ao lado e lhe diga algo. Fazer esta solicitação é irritante demais, demonstra que você não tem conteúdo aprofundado para entregar uma mensagem da parte de Deus. Se está preso ao mal costume, ore mais para que o Senhor o use sem a necessidade do recurso de clichês.

9. Se sua mensagem não está fluindo conforme desejado por você, não critique os membros da igreja. Busque o Senhor pedindo inspiração ao seu ministério de conferencista.

10. Não passe o horário que lhe foi dado, se não lhe foi informado a duração de tempo, pergunte quantos minutos você tem para falar.

Autoria indefinida
Conteúdo adaptado a este blog.
E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.