Select the language

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 29 de outubro de 2017

A vida de Billy Graham


O norte americano William Franklin Graham Jr, conhecido mundialmente como Billy Graham, nasceu no dia 7 de novembro de 1918 em uma fazenda leiteira na Carolina do Norte, na cidade de Charlotte. Cresceu durante a Depressão, aprendeu o valor do trabalho árduo na fazenda da família, lugar em que encontrou tempo para passar muitas horas debruçado sobre livros. No outono de 1934, aos 16 anos, Graham fez um compromisso pessoal com Cristo através do ministério de Mordecai Ham, um evangelista itinerante, que visitou sua cidade natal para uma série de reuniões de avivamento.

Em 1943, ele se formou no Wheaton College em Illinois e se casou com a estudante Ruth McCue Bell; esteve casado até 14 de junho de 2007, quando a esposa faleceu. O casal gerou dois filhos e três filhas, entre os quais Franklin Graham e Anne Graham Lotz são evangelistas. Billy e Ruth mantiveram moradia nas montanhas do oeste da Carolina do Norte.

A ilusória prosperidade dos ímpios
Billy Graham e a ante sala da apostasia
Billy Graham fazendo a diferença em uma época de crise
Billy Graham: 20 dicas para os casados
Comer antes de dormir faz mal a saúde?
Medicina confirma que a fé faz bem para a saúde





Billy sobre Ruth: Quando se trata de coisas espirituais, minha
esposa é a minha maior influência no ministério.
Certa vez, perguntaram a Billy Graham: "Quem o aconselha, quem o orienta espiritualmente?" Ele respondeu: "A minha mulher, Ruth. Ela é uma grande aluna da Bíblia. A vida dela é governada pela Bíblia mais do que qualquer pessoa que eu já conheci. É o livro de regras dela, a bússola. A disposição dela é sempre a mesma, muito doce, muito graciosa e encantadora. Quando se trata de coisas espirituais, a minha mulher teve a maior influência no meu ministério."

Graham foi ordenado ao ministério em 1939 por uma igreja na Convenção Batista do Sul, ocupou a maior parte de seu tempo às pregações evangelísticas como pregador batista. Demonstrou levar muito à sério o texto bíblico contido em Marcos 16.15. Ainda jovem, foi reconhecido ao pregar em todo os Estados Unidos e na Europa na era pós-guerra. Foi membro da Convenção Batista Sulista dos EUA; conselheiro espiritual de muitos presidentes.

1963, Casa Branca. Graham é ouvido atentamente pelo presidente
John Kennedy, na ocasião do 11º Almoço Presidencial Anual.
Depois de concluir o curso superior na Universidade Bob Jones (Bob Jones University), situada na cidade de Cleveland, Tennessee, buscou base sólida das Escrituras no Instituto Bíblico da Flórida, agora chamada Faculdade Trinity da Flórida (Trinity College of Florida), e terminou o curso de teologia na Faculdade de Wheaton (Wheaton College), no estado de Illinois em 1943. Pastoreou a Igreja Batista de Western Springs. Fez parte da organização Mocidade para Cristo, criada durante a Segunda Guarra Mundial.

Como cristão, Billy Graham teve forte influência de L. Nelson Bell, um missionário que passou seus primeiros 17 anos na China, cirurgião geral, e eminente membro na trajetória da classuda Presbyterian Church in the United States, e pai de sua esposa.

Fundou a Associação Evangelística de Billy Graham (BGEA) em 1950, com sede em Minneapolis, Minn., Até se mudar para Charlotte, N.C., em 2003. Em idade avançada, aposentou-se parcialmente da vida ministerial por conta do acometimento de doenças, entre elas Mal de Parkinson. Após a jubilação, os filhos Franklin Graham, Will Graham, e Anne Graham Lotz passaram a controlar os negócios do pai.

1976. Cruzada de evangelização no estádio de San Diego.
O primeiro evento evangelístico de massa ocorreu em 1948. Desde então, as chamadas cruzadas, organizadas em estádios, parques e transmitidas pela televisão, alcançaram aproximadamente 215 milhões de pessoas em 185 nações - por intermédio de diversas conferências, incluindo Missão Mundial e Missão Global, conduzindo almas a tomar decisões pessoais para viver para Cristo. Mais de centenas de milhões de indivíduos foram alcançados através da televisão, vídeos, filmes e webcasts. O tema dos sermões de Billy Graham nessas ocasiões habitualmente teve como base "Jesus Cristo é o único Caminho de Salvação", que é o principal impulso de seu ministério. A cruzada feita em 1959 na Austrália, devido os efeitos consistentes da criação de numerosas igrejas em um período de 15 anos, marcou aquela nação. Em 24 de junho de 2005, no Flushing Meadows Park em Nova York, Graham realizou o que seria considerada a sua última cruzada pela América do Norte. Entretanto, voltou ao evangelismo para multidões em março de 2006, quando organizou o Festival da Esperança.

É divulgado que Billy Graham pregou para mais pessoas em público ao vivo do que qualquer pregador do Evangelho ao redor do mundo. Segundo seus assessores, a partir de 1993 mais de 2,5 milhões de pessoas possuíam "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal"; em 2008, a audiência de A Vida de Graham (Graham's lifetime), via rádio e televisão, teria ultrapassado 2,2 bilhões.

As cruzadas do evangelista nunca tiveram lugar específico, podiam ser feitas em avenidas, estádios, parques ou em ruas. Realizadas por um"exército" de voluntários", cristãos das mais variadas denominações evangélicas.

Honrarias:

• Em dezembro de 2001, recebeu uma homenagem pela Ordem do Império Britânico por sua contribuição internacional para a vida cívica e religiosa há mais de 60 anos.

• No ano 2000, Graham foi honrado ao receber o Prêmio de Liberdade da Fundação Presidencial Ronald Reagan, por contribuições para a causa da liberdade.

• Em 1996, a Medalha de ouro do Congresso.

• Em 1982, o Prêmio da Fundação Templeton para o progresso na religião.

• Em 1971 por seus esforços para promover uma melhor compreensão entre todas as fés.

• Em 1969, foi reconhecido pela Liga Anti-Difamação do B'nai B'rith e pela Conferência Nacional de Cristãos e Judeus.

• Em 1966, o Prêmio Big Brother por seu trabalho em prol do bem-estar das crianças.

• Em 1964, ganhou o Prêmio do Presidente do Ano e foi citado pelo George Washington Carver Memorial Institute por suas contribuições para as relações raciais.

Billy Graham e a rainha da Inglaterra Elizabeth II.

E.A.G.

Fonte:
Billy Graham - https:// www .f acebook.com/ ReverendBillyGraham/
Wikipedia Brasil - https:// pt.wikipedia.org/ wiki/ Billy_Graham

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.

O tempo passa.