Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 18 de março de 2017

A Reforma da Previdência Social que a maioria do povo brasileiro quer



O governo de Michel Temer, com bastante disposição, concentra todos os esforços possíveis para realizar a Reforma da Previdência Social. Enquanto isso, nas ruas e em redes sociais observamos protestos contra a proposta de reestruturação.

Eu, Eliseu Antonio Gomes, sou contra a Reforma da Previdência Social como ela está sendo elaborada agora, mas sei que é necessário haver uma reforma urgente, pois se não houver os nossos filhos e netos não terão como receber suas aposentadorias. 

Sou favorável que se faça uma reforma que comece com uma apuração séria na administração da Previdência. É necessário apurar se houve, ou se há, roubalheira e punir quem roubou o caixa público destinado aos trabalhadores. Acredito que haja corrupção na Previdência e este é um dos maiores motivos de haver esta crise de falta de dinheiro!

Qual é o segundo motivo da necessidade de se fazer a reforma? Os casamentos com número menor de filhos. Menos filhos, menos trabalhadores contribuindo para a manutenção do caixa de aposentados, sendo que os atuais aposentados estão vivendo vida mais longa, situação que também provoca a crise de verba aos benefícios e pensões.

Entendo que a Reforma da Previdência Social sem a apuração de existência das práticas de corrupção não representa uma real melhoria, pois havendo o esquema de roubo a porta continuará aberta aos corruptos e corruptores para agirem na subtração do cofre previdenciário.

E.A.G.

Nenhum comentário: