Uma reflexão sobre o texto em Mateus 7.6.
A Palavra de Deus é mais limpa do que qualquer água cristalina que você tiver a oportunidade de beber, ela é mais limpa do que qualquer coisa limpíssima que você puder pôr em suas mãos. A Palavra de Deus é a mensagem que gera a salvação daqueles que obedecem a Cristo.
Devido a esta tão sublime característica da Palavra de Deus, está escrito que não devemos anunciar (evangelização e ensino) quem rejeita a informação que nela está contida. Fazer tal coisa, ensinou Jesus Cristo na referência bíblica acima apresentada, é algo parecido com a atitude burra de colocar joia de alto valor ao alcance de porcos.
Não faz sentido algo assim! Os bichos não têm condições de raciocinar sobre o valor da peça valiosa, não são capazes de admirar sua beleza, pisarão nela como fazem com tudo que encontram, tratarão como se fosse lama e lixo. Aliás, esses bichos valorizam mais a lama e o lixo do que água pura.
Não desperdice tempo com gente que despreza os conselhos contidos na pureza do Evangelho do Senhor. Continue a fazer o bem para tais indivíduos quando surgir ocasião para tal coisa; continue a dirigir-lhes saudações sinceras de "bom dia"; "boa tarde"; "boa noite", mas vá compartilhar a Palavra de Deus apenas com quem respeita a Deus e o que Ele nos fala.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário