Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Suplemento alimentar: para que serve e como usá-lo


Muitas pessoas têm problemas em seu sistema digestivo, que podem tornar difícil a digestão de comidas e absorção de nutrientes. Segundo especialistas, essa é a uma disfunção comum que é, geralmente causada por baixos níveis de acidez no estômago ou deficiência na produção de enzimas que auxiliam no processo digestório.

"Problemas do trato digestivo podem ser tratados de forma natural se você aumentar de forma vagarosa os nutrientes que consome. Uma dieta rica em produtos orgânicos é a forma ideal de melhorar a digestão, mas suplementos alimentares também podem ser úteis", afirma a nutricionista Clara Santos.

No entanto, para quem deseja tomá-los, ela ensina que a melhor hora para ingerir uma vitamina é junto às refeições. É durante esses horários que o corpo absorve os nutrientes de maneira mais eficaz, pois o sistema digestivo está sendo estimulado com comida. "Dessa forma, você garante que os suplementos se movam pelo seu corpo no ritmo ideal e liberem, na hora certa, a quantidade apropriada de nutrientes e vitaminas de que seu organismo precisa", enfatiza. 

Vitaminas A, B, E:
Essas vitaminas devem ser tomadas com refeições que contêm gordura ou óleo.

Vitamina B:
Deve ser tomada assim que você acorda, para benefício máximo. Pode também ser ingerida durante o dia, junto a um lanche com grãos integrais.

Vitamina C:
Suplementos que contêm vitamina C devem sempre ser tomados com refeições, nunca com o estômago vazio.

Ferro:
Também são absorvidos mais rapidamente junto a refeições.

Multivitaminas:
Podem ser tomadas a qualquer hora do dia.

Fonte: Jornal Show da Fé, página 10, edição março de 2011.

Nenhum comentário: