Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 4 de dezembro de 2016

O crente pentecostal e a temperatura espiritual ideal




O fogo do inferno

É comum para muitos cristãos, da vertente pentecostal, associar a qualidade da espiritualidade observando as manifestações do indivíduo durante o culto. Se a pessoa é muito expressiva, dada a falar línguas estranhas e dizer “glórias a Deus” e “aleluia” em voz alta, este é descrito como alguém “batizado com o Espírito Santo e fogo”. O fogo é associado com alta espiritualidade entre uma parte dos crentes pentecostais, devido ao relato de Lucas sobre a visão dos apóstolos, que viram acima deles línguas que pareciam ser de fogo (Atos 2.1-3). Não pretendo julgar se esta ou aquela pessoa está ou não batizada com o Espírito. Eu apenas quero lembrar que o inferno também é descrito como um lugar quente, pois contém o “fogo que nunca se apaga” (Marcos 9.44, 46, 48).

Crente quente, crente morno e crente frio

Lembro, ainda, que em Apocalipse 3.15-16, Jesus Cristo repreende o líder da igreja de Laodiceia dizendo que ele não é quente e nem frio, que deveria ser quente ou frio porque os mornos são vomitados de sua boca. Isto é, o Senhor rejeita os crentes mornos, portanto, ser crente “quente” ou ser crente “frio” não desagrada ao Senhor.

Guiados pela fé e pela Palavra de Deus

Nas páginas das Escrituras Sagradas, somos informados que os servos de Deus devem viver pela fé (Romanos 1.17; Gálatas 3.11; Hebreus 10.38). Isto significa que não deve basear o curso da sua caminhada cristã guiando-se pela emocionalismo, baseado em preferência pessoal, por conta de experiências sobrenaturais, os sentimentos que fazem o coração palpitar alegremente. 

Enfim, guie-se pela Bíblia, pois é a fé que faz de você uma pessoa agradável perante o Senhor, a fé só é depositada em seu coração quando a ouve (Hebreus 11.6; Romanos 10.17).

E.A.G.

O-crente-pentecostal-e-a-temperatura-espiritual-ideal-fogo-do-inferno-Marcos-9.44-46-48-crente-quente-morno-e-frio-Apocalipse-3-15-16-guiados-pela-fe-Romanos-1-17-Galatas-3-11-Hebreus-10-38-guiados-pelas-escrituras-sagradas-hebreus-11-6-romanos-10-17

Nenhum comentário: