Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Eu sou a porta

Por Iara Vasconcellos

Jesus, que nasceu na manjedoura, cresceu, viveu, morreu e ressuscitou por mim e por você. disse: "eu sou a porta..."

Você tinha ideia de quantos nomes diferentes Ele possui? Há ainda muitos outros, e agora, eu gostaria de comentar mais alguns.

Porta: "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida" - João 10.9. 

Luz: "De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida" - João 8.12. 

Ressurreição: "Então Jesus afirmou: – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" - João 11.25.

Caminho: "Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" - João 14.6.

Deus: "Eu e o Pai somos um" - João 10.30.

E há muitos outros "Eu so", ditos por Jesus (Pão da Vida; Videira; Alfa e Ômega, etc) de onde se conclui que, se Ele não é o que disse ser, é - como já disseram - "o maior louco que já passou pela História" Que falta de reverência, você pode estar pensando. Mas, não é verdade? E, se Ele é tudo o que disse ser, louco é quem não o aceitar como Salvador e Senhor.

Você gostaria de, neste Natal, entrar pela "Porta", depois de passar pelo "Caminho" iluminado pela "Luz" e após a "Ressurreição" encontrar-se com o Pai celestial? Se sim, convide, então, a Jesus para morar em sua vida e transforme em prática a teoria do Natal.

E.A.G.

Fonte: Lar Cristão, nº 16, edição especial de Natal, dezembro de 2012, página 26 (Sociedade Religiosa Lar Cristão). 

Textos bíblicos extraídos da versão Nova Tradução na Línguagem de Hoje.

Eu-sou-a-porta-Iara-Vasconcellos-Lar-Cristao

Nenhum comentário: