Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vasos nas mãos do Oleiro


Flores no vaso azul. Pintura a óleo.

"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" - Jeremias 18.1-6.

É parte do senso comum no meio cristão evangélico chamar algumas pessoas, que se destacam pregando, de vaso. Tudo bem que se descreva os tais assim.

Porém, todo ser humano é um vaso nas mãos de Deus, porque Deus dá a cada pessoa, ao nascer, talentos natos, que algumas características únicas e especiais para que seja útil em sua geração. Quem ainda não sabe o talento que possui, precisa pesquisar dentro de si mesmo e depois usar esse dom.

E, se a pessoa é convertida a Jesus Cristo, além do talento dado por Deus, ela também está apta a receber dons espirituais, as capacitações sobrenaturais do Espírito Santo, com a finalidade da edificação dos irmãos de fé.

Postagem paralela: A simbologia dos vasos na Bíblia Sagrada.

E.A.G.

Nenhum comentário: