Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vasos nas mãos do Oleiro


Flores no vaso azul. Pintura a óleo.

"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" - Jeremias 18.1-6.

É parte do senso comum no meio cristão evangélico chamar algumas pessoas, que se destacam pregando, de vaso. Tudo bem que se descreva os tais assim.

Porém, todo ser humano é um vaso nas mãos de Deus, porque Deus dá a cada pessoa, ao nascer, talentos natos, que algumas características únicas e especiais para que seja útil em sua geração. Quem ainda não sabe o talento que possui, precisa pesquisar dentro de si mesmo e depois usar esse dom.

E, se a pessoa é convertida a Jesus Cristo, além do talento dado por Deus, ela também está apta a receber dons espirituais, as capacitações sobrenaturais do Espírito Santo, com a finalidade da edificação dos irmãos de fé.

Postagem paralela: A simbologia dos vasos na Bíblia Sagrada.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.