Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel Castro morreu



Esta notícia sobre a morte de Fidel Castro, pela avançada idade dele, porque em julho de 2006 passou suas funções de comandante supremo das Forças Armadas, secretário-geral do Partido Comunista de Cuba e de presidente do Conselho de Estado ao irmão, Raúl Castro, e por ele ter renunciado ao posto de maior mandatário da ilha em fevereiro de 2008 - transferindo a função ao irmão Raúl - e estar afastado totalmente do Partido Comunista desde de 2012, não deve ter surpreendido muita gente. Ele estava doente, uma doença que não declarou publicamente.

O líder da Revolução Cubana, que conquistou o poder em Havana em 1959, aplicando um golpe de estado contra o então presidente Fulgêncio Batista, contando com a ajuda de Che Guevara e de Raúl.

Ele permaneceu no poder por 49 anos. Casou-se duas vezes, foi pai de sete filhos com três mulheres. Ao morrer, estava com 90 anos. O irmão anunciou a morte do ditador através da televisão estatal cubana.

Com este acontecimento, talvez, a declarada ideologia marxista-leninista, tida como base ideológica do governo de Fidel, também tenha seu fim em Cuba. Creio que seria ótimo ao paupérrimo povo cubano respirar Democracia e experimentar o capitalismo.

Nascimento: 13 de agosto de 1926. Falecimento: 25 de novembro de 2016. Seu  óbito ocorreu por volta de 22 horas, horário local (3h29 no Brasil).

Julio Severo, em seu perfil pessoal no Facebook, hoje: "Se Fidel se arrependesse, Jesus o perdoaria e salvaria. Mas é preciso lembrar que todas as pessoas que morrem sem Jesus vão para o inferno. Por isso, é tão importante que os seguidores de Jesus preguem o Evangelho. Por isso, Jesus morreu na cruz. Mesmo que uma pessoa não tenha cometido os pecados de Fidel, mesmo que ela tenha lutado a vida inteira contra o comunismo, se ela não conheceu o Salvador Jesus, o destino eterno dela é o inferno."

E.A.G.

Nenhum comentário: