Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel Castro morreu



Esta notícia sobre a morte de Fidel Castro, pela avançada idade dele, porque em julho de 2006 passou suas funções de comandante supremo das Forças Armadas, secretário-geral do Partido Comunista de Cuba e de presidente do Conselho de Estado ao irmão, Raúl Castro, e por ele ter renunciado ao posto de maior mandatário da ilha em fevereiro de 2008 - transferindo a função ao irmão Raúl - e estar afastado totalmente do Partido Comunista desde de 2012, não deve ter surpreendido muita gente. Ele estava doente, uma doença que não declarou publicamente.

O líder da Revolução Cubana, que conquistou o poder em Havana em 1959, aplicando um golpe de estado contra o então presidente Fulgêncio Batista, contando com a ajuda de Che Guevara e de Raúl.

Ele permaneceu no poder por 49 anos. Casou-se duas vezes, foi pai de sete filhos com três mulheres. Ao morrer, estava com 90 anos. O irmão anunciou a morte do ditador através da televisão estatal cubana.

Com este acontecimento, talvez, a declarada ideologia marxista-leninista, tida como base ideológica do governo de Fidel, também tenha seu fim em Cuba. Creio que seria ótimo ao paupérrimo povo cubano respirar Democracia e experimentar o capitalismo.

Nascimento: 13 de agosto de 1926. Falecimento: 25 de novembro de 2016. Seu  óbito ocorreu por volta de 22 horas, horário local (3h29 no Brasil).

Julio Severo, em seu perfil pessoal no Facebook, hoje: "Se Fidel se arrependesse, Jesus o perdoaria e salvaria. Mas é preciso lembrar que todas as pessoas que morrem sem Jesus vão para o inferno. Por isso, é tão importante que os seguidores de Jesus preguem o Evangelho. Por isso, Jesus morreu na cruz. Mesmo que uma pessoa não tenha cometido os pecados de Fidel, mesmo que ela tenha lutado a vida inteira contra o comunismo, se ela não conheceu o Salvador Jesus, o destino eterno dela é o inferno."

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.