Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Falta feijão na mesa. Motorista evangélico no caminhão de cerveja. Protestos de rua em plena tarde de quarta-feira

Acessando, agora há pouco, meu perfil na rede social, encontrei três assuntos que saltaram aos meus olhos. Interagi comentando cada um deles. E compartilho os temas por aqui.

1 Falta feijão na mesa


Uma jovem senhora, nutricionista pernambucana, digitou o seguinte comentário em sua Linha do Tempo:

"Eu já escutei tanto absurdo sobre o feijão que resolvi fazer esse post para ajudar vocês. O feijão é um alimento típico do Brasil e da América Central e muitas vezes é abolido da alimentação diária por diversos mitos' (...). 100 gramas de feijão tem aproximadamente 15 gramas de carboidratos, é rico em fibras, ácido fólico, magnésio, potássio, ferro, fósforo e possui baixo índice glicêmico (...). Feijão azuki, vermelho, branco, verde, bolinha, rajado, carioca, fradinho, preto, jalo, moyashi proporcionalmente tem os mesmos nutrientes e todos podem ser consumidos. (...).

Minha opinião:

Infelizmente, o feijão tem sido comida ausente na mesa de muitas famílias brasileiras, não por opção pessoal, mas por causa da inflação. Está caríssimo!

2. O motorista evangélico dirigindo caminhão de bebidas alcoólicas


Ele revelou: "Sou Cristão, mas o meu emprego é em uma distribuidora de bebidas! Tenho uma esposa e um casal de filhos para sustentar. E então, pastor?

Minha opinião:

Deus é tão grande, tão poderoso, tão maravilhoso! Sendo Ele assim, qual seria a dificuldade, para Ele, em dar ao profissional do volante uma empresa para trabalhar, que não seja distribuidora de drogas (álcool é droga). Observação: não tenho a intenção de debater este tema, apenas expus meu pensamento ao assunto.

3. Protesto em plena quarta-feira, às 15 horas, é coisa de trabalhador ou de vagabundo?



Minha opinião:

Pela situação política que anda o Brasil, principalmente com as atitudes de Renan Calheiros tentando aprovar leis que façam parar o bom trabalho do juiz Sergio Moro, que atrapalhem as investigações da Polícia Federal (principalmente na Operação Lava Jato) e travem o trabalho de Promotores de Justiça - porque estão no encalço de políticos corruptos e os prendendo. Penso que passa da hora de o povo se mobilizar outra vez. Civilizadamente, é preciso sair pelas ruas em protesto, de norte a sul, leste a oeste. E que seja feita a mobilização numa noite de sexta-feira, ou numa bela tarde de domingo.

Entendo que aqueles que protestam no meio de semana, ou são desempregados ou funcionários públicos - escorados na lei que impede de desempregá-los, mesmo que não sejam bons funcionários. 

Muita coisa precisa mudar em nosso país!

E.A.G.

Nenhum comentário: