Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 25 de setembro de 2016

Que queres que te faça?


Pássaro encontrado no território de Israel.
Muitas vezes nos calamos diante das provações que sofremos neste mundo. Agimos assim porque não cremos que Deus possa fazer maravilhas em nossas vidas, porque não cremos que os milagres possam acontecer em nosso favor. 

Porém, quando agimos baseados no “firme fundamento das coisas que se esperam” (a fé no Cristo que pergunta “que queres que te faça?”[Hebreus 11.1; Lucas 18.41] ) o nosso coração está apto para enxergar os dias futuros, quando se provará a bênção que desejamos receber da parte do Senhor Jesus.

Sim, no mundo encontramos aflições, mas jamais devemos nos esquecer de que servimos ao Deus que socorre os aflitos, ao Deus que muda o choro em motivos para festejar, troca vestes de lamentações em roupas de alegria, porque a alegria do Senhor é a nossa força, para que os nossos corações lhe rendam louvores (João 16.33; Neemias 8.10; Salmos 30.11-12; 106.44).

Sejamos otimistas, busquemos a cada dia o conhecimento bíblico e pratiquemos os conselhos contidos nas Escrituras Sagradas, pois aos que assim procedem Ele tem cuidado como cuida da pupila dos próprios olhos, protege-os debaixo de suas asas (Salmos 17.8).

E.A.G.

2 comentários:

suely disse...

Excelente!...Ler as Escrituras diariamente,
buscando o direcionamento para nossa vida cristã!...
E manter firme a nossa fé!..

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezada irmã Suely.

Pois é, a única maneira de receber a manutenção da nossa fé é através da busca e preservação das Escrituras em nosso coração.

Está escrito: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" - Romanos 10.17.

É sempre bom relembrar: neste texto, o verbo "ouvir" significa muito mais que usar a inteligência para discernir o som propagado e através do sentido auditivo entender a transmissão das palavra; neste versículo, além desta significação há o fator da inclinação do coração para obedecer, pôr em prática o que foi ouvido.

Abraço, na paz do Senhor.