Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pecado, misericórdia e perdão



"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" - Provérbios 28.13.
"Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve" - Salmos 51.1-3, 7.

Todos nós, cristãos, sabemos que o que foi pecado no passado, é pecado no presente e continuará a ser no futuro. Também sabemos, mas não podemos esquecer jamais, que a misericórdia divina sempre será misericórdia divina. Além disso, retenhamos na memória, que todos estamos sujeitos a pecar, e se o coração for contrito, Deus jamais deixará de perdoar o pecador arrependido.

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" - Provérbios 28.13.

Aquele que confessa seus erros, dá sinal que reconhece ter pecado e demonstra possuir traço de humildade.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - 1 João 1,9.

Quem ainda não fez sua confissão para Deus, confesse crendo que Ele é misericordioso e o perdoará.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.