Quando uma pessoa aparenta estar possessa de demônios, e outra determina em nome de Jesus que os demônios saiam daquele corpo, se a tal pessoa continua aparentando estar possuída por espíritos malignos, então, é sinal que não existe possessão maligna, é teatro, é apenas uma simulação, cuja origem é alguma espécie de doença mental ou atitude consciente de escárnio.
Se houver posse de demônios, mesmo, eles obedecem a ordem dada e deixam o corpo, porque têm que se submeter à autoridade do nome do Senhor, não resta aos demônios outra alternativa!
Porém, os seres humanos possuem livre arbítrio... E as pessoas desobedientes, se não se arrependerem em tempo da rebeldia que praticam, irão pagar pela rebelião lá no inferno.
É importante levar em consideração que, aquelas pessoas que simulam a possessão, também são objetos de uso demoníaco, não pela posse, mas por indução ao pecado do fingimento, com a finalidade de causar confusão entre os cristãos. Para este tipo de iniciativa, com a finalidade de que a Igreja não seja enganada, Jesus nos deixou o dom de discernimento de espíritos (1 Corintios 12.10).
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário