Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Como definir política?



Prédio da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (FIESP), situado na Avenida Paulista, centro da cidade de São Paulo, com estampa da bandeira do Brasil em sua fachada.
"Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama" - Provérbios 29.2 (NTLH).

A melhor definição que encontrei para "política" nos dicionários, é: a arte ou ciência de organização. Então, sem a política partidária, tudo se transforma em bagunça, anarquia.

É impossível viver sem fazer política. A própria decisão pessoal, voluntária e de fórum íntimo, de não votar, rejeitar informações sobre o andamento da política partidária, é um ato político importante.

A prática da política partidária, em si mesma, não é benéfica ou maligna. Torna-se nociva quando praticada por gente corrupta. Cabe ao cidadão de bem, através do voto, afastar essa gente - de coração podre - para bem longe dos cofres públicos, evitar que eles tenham o poder.

Como cristãos, entendo que não devemos deixar de nos informar e exercer nossa cidadania, votando. É nossa responsabilidade colocar nas instâncias do Legislativo e Executivo pessoas que, além de serem capacitadas aos cargos, sejam tementes a Deus.

Não queremos que o País seja regido por gente que queira destruir a Democracia, por quem pense em usar doutrinas religiosas ao invés da Constituição, desejamos que o cristão eleito seja alguém que exerça o seu mandado se fiando pelo bom senso democrático, tenha honestidade no coração e insaciável sede de justiça.

E.A.G.

Nenhum comentário: