O texto bíblico em Mateus 6.31 não me diz e nem te diz que o Reino de Deus é estar no templo nos horários de culto e ali fazer atos litúrgicos acontecerem, embora seja importante que faça isso, voluntariamente.
E também não te diz e nem me diz que é viver constantemente de joelhos orando ao Pai celestial, alienado quanto aos deveres de cidadão, de pai ou mãe, filho ou filha, embora orar seja uma atitude prudente e necessária.
Continue a participar de cultos e a orar, sempre equilibradamente.
O que é priorizar o Reino de Deus, então?
É aceitar a Jesus Cristo como o seu Rei, o seu Senhor. E fazer isso é muito mais do que levantar as mãos para cima durante o convite de um pregador.
Buscar o Reino, é ser alguém que obedece aos mandamentos de amar a Deus de todo coração e pensamento; é amar o próximo como Jesus Cristo amou (Mateus 22.37; João 13.34-35). Buscar o Reino é esforçar-se para viver em amor todos os dias de sua vida aqui neste mundinho de troca de favores, de egoísmo, de inveja, contenda e mentira.
Se há esta prioridade de nossa parte, com toda certeza o Senhor fará com que todas as coisas necessárias nunca faltem em nosso viver.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário