— “O seu curso está terminando, não é verdade?”
— “Sim, professor”, respondeu o aluno, “amanhã vou receber o meu diploma”.
— “O que você vai fazer agora?”
— “Bem, vou fazer a pós-graduação, mestrado, etc... depois penso em casar, juntar fortuna. Serei o melhor naquilo que faço e o meu nome será sinônimo de sucesso”.
— “E depois?”
— “Depois, mais tarde, vou me aposentar, ter uma vida mansa. Vou aproveitar para conhecer o mundo...”
— “E depois de tudo isso?”
— “Professor, creio que chegará o dia em que vou morrer...”
— “E depois?”
— “Depois...”
Quando a conversa chegou nesse ponto o aluno não soube responder mais. E você, amigo, sabe a resposta? Sabe o que acontecerá depois?
Se observarmos, por um momento, as idéias do jovem, concluímos que a maioria das pessoas pensa de modo semelhante, talvez, incluindo você, não é mesmo?
Normalmente ouvimos alguém dizer: “Vou fazer isto e aquilo...”; “Vou a tal lugar...”. Essas palavras trazem à lembrança um relato que encontramos no Evangelho de Lucas, onde lemos: “O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12.16b-20).
Esse homem havia traçado grandes metas, planos ambiciosos para a sua vida, porém, sua confiança estava baseada em um tesouro equivocado.
A Bíblia nos diz: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16.26). Portanto, o que você fará após a leitura dessas linhas? Continuará negando e rejeitando a Deus?
Qual será a sua decisão?
A Palavra de Deus mostra de modo muito prático: “É muito fácil andar pelo caminho que leva à perdição, porque ele é largo e há muitos andando nele! No entanto, é muito difícil andar pelo caminho que leva à vida, porque ele é muito estreito e são poucos os que o encontram!
O que você fará?
Continuará andando pelo “caminho largo” por onde andam os que rejeitam a Deus e não se interessam por aquilo que Ele diz? Ou seguirá pelo “caminho estreito”, onde andam os que reconhecem a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas?
Jesus diz: “Quem crê em Mim – o Filho de Deus – não será condenado pelo Pai, “...mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus”(João 3.18 – NVI).
Ponha a sua fé e confiança em Jesus e receba a vida eterna e a esperança que Ele lhe proporciona. Peça que o Senhor perdoe os seus pecados e aceite-O como Senhor e Salvador da sua vida. Não espere mais, faça-o agora mesmo e poderá ver o poder de Deus trabalhando em você!
Assim, você obterá a resposta à pergunta: “E depois...?”
Extraído do Folheto "E Depois..." da série de folhetos "Conheça Jesus" por Norbert Lieth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário