Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 26 de maio de 2015

Louvado seja o nosso Deus de paz

“Porque Deus não é Deus de confusão...” – 1 Coríntios 14.33 a.

Todos sabem, mas escrevo para nos fazer relembrar o sentido do substantivo feminino "confusão" , porque é sempre bom meditar nas Escrituras Sagradas aprofundadamente.

A palavra “confusão” significa atordoar; atroar.

Atordoar é causar abalo ou perturbação de sentidos; e atroar significa f
azer estremecer por meio de estrondo; afetar a audição, magoar, maltratar.

 “... senão de paz, como em todas as igrejas dos santos” - 1 Coríntios 14.33 b.

Toda revelação que vem da parte de Deus não confunde as pessoas, esclarece; não cria problema, apresenta soluções aos problemas que o ser humano é o responsável. Então, caso encontrar pessoas entregando mensagem que não seja elucidadora e pacificadora em seu círculo social, mensagem que não produza paz em sua vida, descarte essa mensagem porque não provém do Senhor.

Toda espécie de revelação entre os irmãos em Cristo só deve ser aceita como ação do Espírito após passar por análise cuja base é única e exclusivamente a Escritura Sagrada. Apenas quando o conteúdo revelado é comprovadamente de acordo com a Escritura é que poderá ser recebida como proveniente de Deus. A Bíblia Sagrada causa bem ao ser humano, de maneira individual e coletiva. Ela ensina, não confunde; ela responde com argumentos eficazes, não suscita dúvidas; corrige reparando injustiças e jamais cometendo-as. A Palavra de Deus age assim com a finalidade de aperfeiçoar o ser humano, para que o ser humano aprenda a refutar as obras más e ser praticante de boas obras (1 Timóteo 3.16-17). Que o nosso Deus de paz seja louvado em nossas falas e atitudes esclarecedoras e pacificadoras.

E.A.G.

Um comentário:

Claudia Paiva disse...

Graça e paz, caro irmão Eliseu!

Muito bom este texto, em tempos de distorções bíblicas como estamos vivendo, é muito esclarecedor. Vou compartilhar no Google +

Se puder me adicionar lá, ficarei grata!

Em Cristo, na paz e no amor dele!

Claudia Paiva