Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Jesus e as riquezas temporais

Na televisão, assisto o depoimento de uma pessoa sendo entrevistada por uma pastor. A pessoa garante ter conhecido a Cristo, e como sinal deste encontro afirma que em seu passado ganhava salário baixo e agora recebe valor exorbitante, usava transporte público e agora tem mais de um automóvel de luxo na garagem, pagava aluguel e agora tem casa própria e casas alugadas.

Será que essa pessoa não tem conhecimento que existem bilionários ateus e anticristãos?

Mesmo sabendo que a prosperidade financeira é algo bom para nós, devemos considerar que a posse dos bens materiais não é sinal de estar com Cristo e em paz com Deus. Quem quiser seguir a Cristo deve entender que o propósito principal do cristianismo é a salvação espiritual, as coisas materiais são consequências de amar a Deus - a prosperidade divina é estabilidade no corpo, na alma e no espírito. 

Ser cristão autêntico é negar-se a si mesmo, é decidir amar a Deus mais do que amamos as coisas e os semelhantes, é querer amar o inimigo e amá-lo sinceramente, é perdoar quem nos tem ofendido, dar a outra face para bater, bendizer os maldizentes.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.