Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Morris Cerulo no Brasil participa do Vitória em Cristo de Silas Malafaia

Quase tudo é previsível em torno deste assunto, mas eu posso errar... Minhas previsões em sete etapas:

1. Na edição do programa Vitória em Cristo de 2 de maio de 2015, Morris Cerulo aparecerá com Silas Malafaia naquele estúdio que Malafaia costuma apresentar o programa Vitória em Cristo.

2. Malafaia trocará a poltrona da mesa de escritório pela poltrona de sala, assentando-se próximo ao Cerulo. Dará a oportunidade da fala ao convidado e o escutará atenciosamente. Por alguns minutos Cerulo administrará uma mensagem em inglés com interpretação de Gidalti Alencar ao nosso idioma

3. Após a mensagem, Cerulo fará um pedido de oferta alçada, valor ou valores estipulado (s), cujo (s) número (s) não sei antecipar qual/quais é/são. Acompanhado ao pedido haverá a explicação que o objetivo é sustentar as obras do ministério liderado por Malafaia. Será colocado em tela número de telefone para a interação com os telespectadores. E, em seguida, os três orarão em favor dos ofertantes para que sejam abençoados.

4. Depois, internautas se manifestarão indignados em blogs e sites criticando este episódio. Poderá acontecer de alguns críticos "interpretarem" a explicação do motivo à solicitação de oferta de um modo totalmente diferente do que disseram Malafaia e Cerulo. Alguns até ousarão comportar-se como se tivessem o atributo da onisciência -  que pertence só ao Senhor - e quererão nos fazer acreditar que são sabedores do que há no coração alheio. Eles afirmarão, com ironia e desdém, que o propósito de Malafaia e Cerulo está voltado aos bens materiais, que  o objetivo de ambos é aumentar suas riquezas pessoais neste mundo e os classificarão outra vez como inescrupulosos pregadores da Teologia da Prosperidade.

5. Os críticos de Malafaia e Cerulo afirmarão que os ofertantes são gente simplória, portanto manipuláveis. Dirão que os ofertantes ofertaram porque estão em busca de bênçãos materiais, e não em servir ao Abençoador e auxiliar financeiramente obras espirituais e assistenciais.

6. Apesar destas críticas, o programa com a participação de Cerulo será reprisado no meio da semana seguinte em outros canais de televisão e no sábado seguinte na Band e RedeTv!, e novo contingente de ofertantes aderirão às solicitações.

7. E também alguns chegarão a pensar que este blogueiro que vos escreve é adepto da tal Teologia da Prosperidade. Para estes, minha resposta é que eu não sou, mas eu creio que Deus abençoa quem tem o coração voluntário e generoso. Eu não critico quem faz as ofertas porque eles são adultos e donos do dinheiro que doarão, não opino sobre o que fazem porque eles não me chamaram para administrar as finanças deles.

E.A.G.

Um comentário:

elyshow disse...

Tava Indo Tão Bem até chegar no Final.
Acha que Deus é fiel cm o povo que contribui com o Edir Macedo, Estevam Fernandes e cya e também com aqueles que contribui financeiramente em outras religiões mas tem o nome de Deus no meio.
Voltemos ao Evangelho !!!