.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Morris Cerulo no Brasil participa do Vitória em Cristo de Silas Malafaia

Quase tudo é previsível em torno deste assunto, mas eu posso errar... Minhas previsões em sete etapas:

1. Na edição do programa Vitória em Cristo de 2 de maio de 2015, Morris Cerulo aparecerá com Silas Malafaia naquele estúdio que Malafaia costuma apresentar o programa Vitória em Cristo.

2. Malafaia trocará a poltrona da mesa de escritório pela poltrona de sala, assentando-se próximo ao Cerulo. Dará a oportunidade da fala ao convidado e o escutará atenciosamente. Por alguns minutos Cerulo administrará uma mensagem em inglés com interpretação de Gidalti Alencar ao nosso idioma

3. Após a mensagem, Cerulo fará um pedido de oferta alçada, valor ou valores estipulado (s), cujo (s) número (s) não sei antecipar qual/quais é/são. Acompanhado ao pedido haverá a explicação que o objetivo é sustentar as obras do ministério liderado por Malafaia. Será colocado em tela número de telefone para a interação com os telespectadores. E, em seguida, os três orarão em favor dos ofertantes para que sejam abençoados.

4. Depois, internautas se manifestarão indignados em blogs e sites criticando este episódio. Poderá acontecer de alguns críticos "interpretarem" a explicação do motivo à solicitação de oferta de um modo totalmente diferente do que disseram Malafaia e Cerulo. Alguns até ousarão comportar-se como se tivessem o atributo da onisciência -  que pertence só ao Senhor - e quererão nos fazer acreditar que são sabedores do que há no coração alheio. Eles afirmarão, com ironia e desdém, que o propósito de Malafaia e Cerulo está voltado aos bens materiais, que  o objetivo de ambos é aumentar suas riquezas pessoais neste mundo e os classificarão outra vez como inescrupulosos pregadores da Teologia da Prosperidade.

5. Os críticos de Malafaia e Cerulo afirmarão que os ofertantes são gente simplória, portanto manipuláveis. Dirão que os ofertantes ofertaram porque estão em busca de bênçãos materiais, e não em servir ao Abençoador e auxiliar financeiramente obras espirituais e assistenciais.

6. Apesar destas críticas, o programa com a participação de Cerulo será reprisado no meio da semana seguinte em outros canais de televisão e no sábado seguinte na Band e RedeTv!, e novo contingente de ofertantes aderirão às solicitações.

7. E também alguns chegarão a pensar que este blogueiro que vos escreve é adepto da tal Teologia da Prosperidade. Para estes, minha resposta é que eu não sou, mas eu creio que Deus abençoa quem tem o coração voluntário e generoso. Eu não critico quem faz as ofertas porque eles são adultos e donos do dinheiro que doarão, não opino sobre o que fazem porque eles não me chamaram para administrar as finanças deles.

E.A.G.

Um comentário:

Elielson Santos disse...

Tava Indo Tão Bem até chegar no Final.
Acha que Deus é fiel cm o povo que contribui com o Edir Macedo, Estevam Fernandes e cya e também com aqueles que contribui financeiramente em outras religiões mas tem o nome de Deus no meio.
Voltemos ao Evangelho !!!

Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Lições Bíblicas 2019

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo


EBD - Escola Bíblica Dominical.

13 Lições comentadas por Elienai Cabral (CPAD)

Entre 7 de Abril e 30 de Junho, as igrejas evangélicas que usam o currículo pedagógico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão lecionando as treze matérias da revista Lições Bíblicas, cujo comentarista é Elienai Cabral e o tema é O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo.

A vontade deste Blogueiro é trazer aos Leitores de Belverede postagens relativas aos assuntos abordados pelo articulista da CPAD. Se assim Deus permitir, é o que farei, pois é perceptível que o subsídio é algo de extremo interesse do povo cristão. Certa vez, um irmão moçambicano declarou ter enorme expectativa por esta espécie de postagem.

Abaixo, os nomes de 13 lições. As lições marcadas em negrito e sublinhadas possuem hiperligação, ao clicar sobre elas você será encaminhado para outro espaço deste blog, abrirá para você a página da postagem correspondente.

A nossa oração é para que cada publicação seja de bom proveito espiritual a todos, lembrando que cada uma delas não substituem o conteúdo criado pelo Pastor Elienai Cabral.

Não existe interesse comercial nesta iniciativa. Peço sua gentileza, divulgue estas matérias, tanto presencialmente quanto em suas redes sociais.

Sumário

Lição 7
O Lugar Santo

Lição 8
O Lugar Santíssimo

Lição 9
A Arca da Aliança

Lição 10
O Sistema de Sacrifícios

Lição 11
O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Lição 12
A Nuvem de Glória

Lição 13
O Sacerdócio Celestial

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias