Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em nova capa do Charlie Hebdo após atentado Maomé chora pelas vítimas


A capa da próxima edição do jornal francês "Charlie Hebdo", a primeira depois do atentado, que será vendido amanhã nas bancas de 25 países, e traduzido para 16 idiomas, estará ilustrada com uma nova caricatura de Maomé, uma lágrima rola em seu rosto, segurando uma placa com a frase "Eu sou Charlie", acrescida com o título "Tudo está perdoado"  e em fundo verde, a cor que simboliza a religião islâmica.

A representação em imagens do profeta é proibida para os muçulmanos. A charge foi criada pelo chargista "Luz". Segundo um jornalista que trabalha no humorístico, "tudo está perdoado" quer esclarecer que os sobreviventes ao ataque perdoaram os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, os extremistas suspeitos de participarem de ataque a revista e mortos pela polícia  em 9 de janeiro.

A tiragem com a mais recente edição saltou dos habituais 60 mil exemplares para três milhões, segundo o Libération, que cedeu espaço para a equipe do Charlie Hebdo trabalhar.

A redação do jornal foi alvo de ataque terrorista em Paris na quarta-feira passada, dia 7. O ato terrorista fez 12 vítimas fatais.

O lema "Je suis Charlie", é uma  homenagem ao jornal satírico francês "Charlie Hebdo".

Fonte:
Libération
Observador - http://observador.pt/2015/01/12/charlie-hebdo-revela-capa-da-proxima-edicao-e-tudo-esta-perdoado/

Nenhum comentário: