Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Charb, caricaturista francês que ridicularizou Maomé é morto a tiros

https://belverede.blogspot.com.br

"Eu não tenho filhos, nem esposa, nem carro, nem crédito. Pode parecer um pouco pomposo o que vou dizer, mas eu prefiro morrer de pé do que viver de joelhos" - Stéphane Charbonnier (Charb),  francês, jornalista, caricaturista e diretor da revista semanal "Charlie Hebdo",. cuja linha editorial é de extrema esquerda, 

A frase foi dita após ataque terrorista ao escritório da Charlie Hebdo em 2011, quando a revista publicou uma série de caricaturas de Maomé, ridicularizando a crença muçulmana.

O desenho acima, feito por uma colega de Charbonnier, retrata a situação de homem-bomba que ele havia entrado, sendo um perigo para si mesmo e para quem estivesse perto dele.

Na manhã de 7 de janeiro de 2015, homens encapuzados invadiram a sede da revista e atiraram contra várias pessoas. Doze morreram, entre as vítimas estava Charbonnier. Os atiradores fugiram sem serem identificados.

E.A.G.

2 comentários:

Teonia Soares disse...

Concordo em tudo que voce falou Eliseu. Liberdade de expressão quando se machuca tanta gente, principalmente a falta de respeito a DEUS, A TRINDADE? Eu heim? Isso tudo para só tem uma palavra: LOUCURA.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Theonia.

Acredito que tenha lido minha opinião nesta postagem:
Charb: cartunista morreu sem noção do que é liberdade e opressão. Link: http://belverede.blogspot.com.br/2015/01/charb-cartunista-morreu-sem-nocao-do-que-significa-liberdade-respeito-e-opressao.html

Obrigado por manifestar sua opinião. Fico contente que concordamos.

Que Deus abençoe você cada vez mais.

E.A.G.