Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Horário eleitoral


Assisti o Debate SBT, transmitido ontem por volta das 18 horas, com a mediação do jornalista Carlos Nascimentos e a presença de candidatos ao governo do estado de São Paulo.

Chamou a minha atenção as promessas apresentadas pelo candidato do Partido dos Trabalhadores, ele está prometendo o "céu na terra", coisas totalmente impossíveis de realizar. Tais promessas impossíveis lembram muito as promessas de Fernando Haddad durante o Horário Eleitoral, que jamais serão cumpridas porque as realidades entre céu e terra não competem ao homem fazer, mas a Deus. Não por acaso Haddad também é filiado ao PT.

E.A.G.

Postagem paralela: O que fazer com Marina Silva nas urnas?

6 comentários:

carloshenrique disse...

Eliseu Antônio Gomes, falando em promessas que são impossíveis de serem Cumpridas, a própria Constituição do Brasil coloca no seu bojo objetivos impossíveis de serem cumpridos.
Veja o que diz aqui a Constituição do Brasil:

"Art. 3o Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;"

Só coloquei esse Inciso III só para se ver o que os nossos legisladores colocaram na própria Constituição. Colocaram objetivos fundamentais do Brasil algo que é impossível de ser cumprido..
Para ler a Constituição completa é só clicar neste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Carlos.

Eu não considero a erradicação da pobreza uma meta impossível de ser alcançada. Se países europeus erradicaram, nosso país pode fazer igual. Não é fácil, mas basta vontade de trabalhar com seriedade e vontade política para que isso aconteça.

Abraço.

carloshenrique disse...

Irmão Eliseu, ouso discordar de você.
Nenhum país de primeiro mundo erradicou, na realidade, a pobreza.
Em todo e qualquer país do mundo há pobres, há pobreza.
Nos EUA há pobres. Na França há pobres. O que ocorre é que nesses países os pobres têm melhores condições de vida que no Brasil, que é bem diferente de erradicar a pobreza.
Aliás, erradicar a pobreza é impossível, pois a própria Bíblia afirma:
"ois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis." João 12 verso 8. E quanto aqui se fala pobres, pelo contexto do Texto, está a se falar de pobres materialmente, ou seja, de pobres financeiramente.
E, ainda diz nas Escrituras Sagradas: "Nunca faltarão pobres na terra, e por isso dou-te esta ordem: abre tua mão ao teu irmão necessitado ou pobre que vive em tua terra." Deuteronômio 15 verso 11. E sendo a Palavra de Deus verdadeira, todo esse objetivo é impossível de ser alcançado. Jamais poder-se-á ser erradicada a pobreza. Poderão os governantes esconderem os bolsões de pobreza, mas jamais conseguirão erradicarem a pobreza, pois segundo o próprio Deus sempre vai haver pobres na terra. Somente quando Jesus Cristo voltar para reinar com sua Igreja é que a pobreza há de ser erradicada, não antes.
Eu fico com a Palavra de Deus.
Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Carlos.

Não discordo das afirmações bíblicas, lembrando que o termo "pobre" possui abrangência nas páginas bíblicas, pois em muitas citações ele tem a equivalência de "justo", como referencial ao rico que se enriquece desonestamente.

Talvez nós dois não estejamos falando de pobreza pensando no termo pelo mesmo ângulo. Ao escrever o que escrevi em resposta a você, tinha em mente a Suíça. Eu estou focando o termo segundo os indicadores usados por sociólogos europeus. Eles não observam apenas a questão do dinheiro, olham também para o amparo do Estado.

Por exemplo, na Suíça políticos usam transporte público, como qualquer outro cidadão trabalhador; os filhos deles estudam em escolas públicas. A qualidade de vida de todos os cidadãos são parecidas, independente do salário. Lá não existem favelas, não há mendigos morando nas ruas, ninguém passa fome, os doentes encontram médicos e remédios, a cárie não existe na boca dos cidadãos, todos são alfabetizados.

A desigualdade social brasileira pode mudar, seguindo o exemplo suíço.

Eu agradeço sua participação e respeito seu ponto de vista. Não precisamos concordar em tudo para prezar por uma amizade. Não é?

Que Deus o abençoe sempre.

carloshenrique disse...

Obrigado Eliseu.
Bom, não precisamos concordar em tudo.
Ainda que discordemos nesse ponto, respeito a sua opinião.
E se para se ter uma amizade tivesse que ser concorde em tudo, não haveria como se fazer amigos.
Que Deus te abençoe!
E até mais!
Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Errata:

Não discordo das afirmações bíblicas, lembrando que o termo "pobre" possui abrangência nas páginas bíblicas, pois em muitas citações ele tem a equivalência de "justo", como referencial ao rico que se enriquece desonestamente.

Retificação:

Não discordo das afirmações bíblicas, lembrando que o termo "pobre" possui abrangência nas páginas bíblicas, pois em muitas citações ele tem a equivalência de "justo", como referencial de extremo oposto ao rico que se enriquece desonestamente.