Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dez maneiras de conduzir seu filho ao fracasso

Por Tricia Goyer

Há todos os tipos de listas para os pais. Se você deseja uma lista para arruinar o futuro de seus filhos, eis uma aqui.

1. Dê ao seu filho tudo o que ele deseja. Não negue o que irá realmente fazê-lo feliz. Ensine-o a supervalorizar o dinheiro e as coisas materiais.

2. Vista sua criança com roupas de grife, não importa o preço. Mostre-lhe que a sua aparência importa mais do que tudo.

3. Coloque as necessidades do seu filho sobre os ombros de seu cônjuge. Se chorar, deixe-o correr para ele imediatamente. Se interromper seus afazeres, dê-lhe total atenção.

4. Divirta seu filho durante todo o dia. Se ele quiser bagunçar, coloque seus planos de lado. Se quiser assistir seu filme favorito cem vezes, seguidamente, esqueça a sua intenção de ir para uma caminhada e obter um pouco de sol.

5. Planeje seu cardápio de acordo com as vontades de seu filho. Nenhuma criança deveria ter que comer algo que não gosta. Se, por acaso, você quiser fazer algo diferente de macarrão com queijo e geleia, fique à vontade para cozinhar sua própria refeição, desde que tenha tempo para preparar o que seu filho gosta.

6. Possibilite que o seu filho consiga o maior número de atividades extracurriculares que quiser, mesmo que isso signifique que você tenha que abrir mão de seus planos mais costumeiros. Não se preocupe em parar de reunir em torno da mesa de jantar os seus amigos. Seu filho só pode estar na Liga de Futebol Júnior por muito tempo e você não quer que ele perca essas oportunidades triviais.

7. Não discipline seu filho quando ele agir de maneira exagerada e inconveniente. Todos devem aprender a expressar-se em seu próprio jeito de ser. Se ele pedir algo insistentemente, então aplauda seus caprichos e birras. Pelo menos você sabe que ele não se ocupará com tarefas simples ou será manipulado neste mundo.

8. Não se preocupe quando sua criança brigar com crianças menores, com os filhos de vizinhos, ou mesmo quando se comportar como valentão. A vida não é justa e alguém sempre tem que ser o azarão. Pelo menos seu filho está aprendendo precocemente, à maneira dele, o caminho até o topo.

9. Quando a criança tiver um desentendimento com o professor, escolha sempre apoiar seu filho. Não atenda ao pedido do professor quando solicitar sua presença na escola para discutir os problemas do seu filho. Não aceite a estratégia de ação disciplinar que o professor quiser aplicar, pois isso ferirá os sentimentos do seu filho.

10. Não compartilhe sua fé com seu filho. Afinal, você não quer ofendê-lo. Se ele quiser, dê ao seu filho a opção para ouvir histórias da Bíblia e não incentive-o a memorizar versículos bíblicos. Ele pode ficar desanimado se não acertar recitá-los na primeira vez e você poderá prejudicar a auto-estima dele. Além disso, você não quer que ele saiba que existe um Deus que dirige o universo, faz as regras e determina a eternidade. Esta realidade é muito dura e seu filho não poderá entender e talvez não se transforme em uma pessoa independente e em gente de bem por este motivo.

Você se identifica em alguma dessas situações?

Sim? Então, parabéns! Você caminha na direção certa para alcançar o objetivo de arruinar a vida de seu filho para sempre. Continue assim, está fazendo um bom trabalho... E, depois, é só parar para pensar em que tipo de adulto ele se tornará, e, com certeza, também deve considerar que espécie de cidadão ele será quando se destacar na multidão. 

Oração Diária

Querido Pai Celestial,

Obrigado pela bela oportunidade de investir nos adultos que os meus filhos um dia se tornarão. Como pai/mãe deles, me ajude a perceber as áreas que tenho possibilidades de melhorar. Eu olho para o Senhor pedindo orientação e força. Em nome de Jesus, amém.

Tricia Goyer escreveu mais de 35 livros, incluindo romances que encantam e entretêm leitores, títulos de não-ficção que oferecem encorajamento e esperança. Ela também já publicou mais de 500 artigos em publicações como Guideposts, Thriving Family, Proverbs 31, e HomeLife Magazine.

Fonte: Charisma Magazine

Um comentário:

vivabonsmomentos disse...

Olá Eliseu, esse texto é ótimo, atemporal e serve como alerta sobre os erros que os pais tendem a cometer.
Parabéns pela escolha!