Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Imunidade espiritual


“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca” - 1 João 5:18.

Não se nasce de Deus e não se vive em Cristo como num passe de mágica. É preciso ter o desejo e colocá-lo em prática todos os dias. Tal qual bebê no ventre, é preciso querer deixar para trás o líquido amniótico, o conforto do útero e colocar a cabecinha para fora do corpo da mãe, e depois é preciso ter vontade de viver para viver bem, querer engatinhar para um dia aprender andar, estar disposto a levantar-se quando cair, comer o que há no prato, amar e obedecer as orientações dos pais. 

A pessoa que passa pelo segundo nascimento é liberta da escravidão do pecado, porque decide se arrepender e abandonar o passado pecaminoso. Ela não vive na prática da mentira, é sincera; não vive de aparências, é liberta da hipocrisia; não alimenta maldades no coração, esforça-se para praticar apenas bondades e reparar erros. 

Quem alimenta maldade no coração, sofre mais do que o alvo do mal que cometeu! É a lei da semeadura, ninguém escapa de colher aquilo que plantou. Confira: Gálatas 6.7-8. Perdão? Sim, há aos que se arrependem, mas em nenhum texto bíblico está escrito que a colheita é suspensa após o arrependimento. 

A pessoa que nasceu de novo - nega-se a viver praticando o pecado - tem imunidade garantida pela Palavra de Deus. O Diabo anda em derredor procurando aquele momento que ela faça do pecado um estilo de viver para que possa tragá-la, porém, se ela se mantém em consagração, mantém-se fiel ao que o Pai Celestial manda, os anjos do Senhor estarão acampados ao seu redor dando-lhe proteção, a imunidade espiritual. E vivendo em consagração, planta o bem e colherá bênçãos.

E.A.G.

Um comentário:

Arca Da Alinça disse...

Parabens pela mensagem a realidade

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.