Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Como devo testemunhar a um homossexual?

Ray Comfort,  organizador  de  Evidence
Bible  (Bridge - Logos  Publishers,  Flórida,
USA). Publicada no Brasil pela Editora Vida
com o nome Bíblia Evangelismo em Ação.
"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado -1 Timóteo 1.8-11.

Em vez de ofender um homossexual, confrontando diretamente seu estilo de vida pecaminoso, o evangelismo moderno preferiu suavizar a abordagem ao declarar: 'Deus odeia o pecado mas ama o pecador". Este conceito nada tem de novidade.

Charles Finney já afirmava: Deus não se ira simplesmente contra o pecado, que se abstrai do pecador, mas contra o próprio pecador. Algumas pessoas trabalharam com afinco para criar esta abstração ridícula e absurda; elas adorariam apresentar um Deus que se ira com o pecado, mas não com quem comete o pecado. Esse Deus odiaria o roubo mas amaria o ladrão. Ele se aborreceria com o adultério, mas ao mesmo tempo estaria contente com a pessoa adúltera. Obviamente, trata-se aqui de grande contra-senso. O pecado não tem qualquer caráter moral dissociado do executor.  A ação não pode estar separada do agente. O que Deus odeia e desaprova não é o simples ato - o ato dissociado do executor; mas o próprio executor é que é repudiado. Deus se aborrece quando um agente moral racional, que está debaixo da sua autoridade, se rebela contra o próprio Pai e Criador, contra tudo que é certo e justo no universo. É isso que verdadeiramente ofende a Deus. O pecador é quem passa a ser ele mesmo o objeto da ira divina.

"Portanto, é isso o que a Bíblia ensina. Deus é um juiz justo, que cada dia manifesta o seu furor contra o homem que não se arrepende (Salmo 7.11), e não contra o pecado abstrato. Se o pecador não se arrepender, o próprio Deus empunhará a sua espada - o arco e a flecha já estão preparados e apontados - não contra o pecado, mas contra o pecador, ou seja, o ímpio que executou a abominação" (The Guilt of Sin / A Culpa é do Pecado).

A maneira bíblica de testemunhar a um homossexual não é indispondo-se com ele no que se refere ao estilo de vida, mas utilizando a Lei para levar até ele o conhecimento do pecado. Isto mostrará a ele sua transgressão, que ele é culpado por quebrar a santa Lei de Deus e, portanto, maldito, independentemente, da opção sexual. A Lei foi feita tanto para homossexuais como para outros transgressores.

"Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade" - Salmos 5.5.

"E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas) - 2 Pedro 2.6-8.

Fonte: Bíblia Evangelismo em Ação, Ray Comfort (organização), página 1231, edição 2005, São Paulo-SP (Editora Vida).

Um comentário:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor irmão Eliseu, mas de qualquer forma, Deus ainda proporciona a todo o pecador a oportunidade de se render a Ele, deixando para trás os seus pecados, com o intuito de salvá-lo. Nisto eu compreendo o "odeia o pecado mas ama o pecador". Caso não fosse assim, a morte de Jesus teria sido em vão.Deus o abençoe.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.