Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O poder da oração: a fé remove montanhas

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis" -Marcos 11.22-24.

Os membros de uma pequena igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com excessão da colina que ficava atrás do prédio.

Na manhã do domingo seguinte, o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem "fé  para remover montanhas". Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte.

No horário combinado, 24 dos 300 membros da igreja reuniram-se para orar, durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último "amém". Garantiu: "conforme está palnejado, inauguraremos o salão no próximo domingo. Deus nunca nos abandonou, e creio que também deste vez Ele será fiel".

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder "entre" apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. "Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade, vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagamos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a contrução do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada".

O novo salão foi inaugurado no domingo seguinte como tinha sido anunciado, e no evento de abertura estavam muitos membros "com fé para remover montanhas" do que na semana anterior.

Algumas pessoas dizem que a fé é produzida por milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé!

Fonte: Renovação da Fé, ano 15, nº 57, páginas 46 e 47, outubro-novembro-dezembro de 2013, www.renovada.org.br.

Um comentário:

Léia Silva disse...

Que linda história, a fé é a chave!