Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O IPTU absurdo de Fernando Haddad


Acredito que o Haddad entra para a história como o prefeito mais impopular que passou por São Paulo. É uma pena que ele comprará  instituições de pesquisas para mentir sobre isso - contratos absurdamente caros com dinheiro público, que o Ministério Público deve policiar. E haverá quem acredite nessa mentira.

O Imposto predial territorial urbano (IPTU) foi aprovado pela Câmara de São Paulo na terça-feira (29). O reajuste é considerado exorbitante pelos moradores da cidade de São Paulo. Terá um impacto grande na vida dos munícipes paulistanos.

Imóveis comerciais, pagarão um valor próximo do dobro do que é cobrado atualmente - e a diferença com certeza será repassado aos clientes, gerando impulso na inflação. Já, donos de imóveis residenciais terão reajuste médio de 43,75%, com reajustes anuais até 2018.

A Associação Comercial de São Paulo protesta; a Associação dos Moradores do Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano (Ame Jardins) também. A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP), a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Sescon-SP) se manifestaram veementes contra os percentuais altos de aumento do imposto

Questionado por repórteres, se considerava que o retorno para o paulistano compensava o aumento, o prefeito comparou o tributo com as taxas de condomínio. “O teu condomínio é mais caro que o teu IPTU e tem menos retorno. Qual é o retorno do condomínio? Um porteiro e um faxineiro. O retorno do IPTU é a cidade funcionando. É um tributo que eu pago com a maior alegria. Porque eu sei que é um condomínio da cidade”, disse.

Os bairros que terão maior reajuste são Sé, Vila Mariana e Alto de Pinheiros. Causa espanto e estranheza o fato de que as cobranças de imposto que recebem maior proporção de aumento são justamente as regiões que votaram menos em Haddad.

E.A.G.

Postagem relacionada: O PT namora ditadores.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.