Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Humildade: virtude que nos mantém em pé

Por Débora Cangussu 

Uma das virtudes mais nobres que um ser humano pode ter é a humildade. Está escrito:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda" - Provérbios 16.18.

 "Revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" - 1 Pedro 5.5. 

Quem não é nenhum pouco humilde em relação a nada, respira a prepotência de se achar superior aos outros. Vive de uma forma como se fosse o primeiro em tudo, o Superman, a Mulher Maravilha. Comporta-se sempre como se fosse o mais inteligente, o melhor em tudo que faz, o ser perfeito, o mais bonito. Parece acreditar que nunca envelhecerá, que estará sempre imune às doenças. 

Gente assim não deve ponderar que está sujeito a empobrecer, enfraquecer, perder fama e prestígio. tornar-se moribundo pelas forças das circunstâncias.

Quem permanece na arrogância está prestes a experimentar o maior dos tombos em sua vida. É carente de raiz profunda. A raiz de Jesus oferece equilíbrio, firmeza que suporta as mais violentas das tempestades, disponibiliza estrutura emocional e espiritual para as pessoas prevalecerem sobre as piores adversidades desse mundo.

Precisamos compreender que é preciso calçar o par de sandálias da humildade de Jesus. A pessoa humilde reconhece sua fragilidade, sabe e se comporta como ser humano totalmente dependente da graça de Deus, não tem problemas em se declarar como alguém que não é melhor do que ninguém, dizer que se considera um grão de areia em meio ao Universo. 

Quando se tem a humildade que vem do Espírito Santo, nos fortalecemos, conquistamos e mantemos a condição ideal para enfrentar as mais complicadas situações da vida e sair delas aprovados, legitimamente vencedores. Alcançamos a misericórdia de Deus. 

 E.A.G.

Um comentário:

guiomar disse...

MEU IRMÃO O ESPÍRITO NATALINO CONTAGEIA A TODOS NÓS É ÉPOCA DE SE SENTIR AQUELE AMOR FRATERMO, MAIS UMA COISA ACONTECE E MUITOS PASSAM DISPERCEBIDOS, QUE SÃO MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO NEESSITANDO DE ALGO PARA SOBREVIVER, UMA COISA QUE FAÇA SENTIDO EM SUA VIDA, COMO POR EXEMPLO A AUSÊNCIA DO PAI, OU DA MÃE, QUE POSSA ESTAR PRESOS, OU MORTOS E TUSO ISSOÉ A LEMBRANÇA NATALÍSTICA, E É O QUE MUITOS SENTEM SEJA CRIANÇAS, ADOLSCENTES JOVENS E ATÉ MESMOS MÓS ADULTOS QUE PERDEMOS NOSSOS ENTES QUERIDOS.