Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Humildade: virtude que nos mantém em pé

Por Débora Cangussu 

Uma das virtudes mais nobres que um ser humano pode ter é a humildade. Está escrito:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda" - Provérbios 16.18.

 "Revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" - 1 Pedro 5.5. 

Quem não é nenhum pouco humilde em relação a nada, respira a prepotência de se achar superior aos outros. Vive de uma forma como se fosse o primeiro em tudo, o Superman, a Mulher Maravilha. Comporta-se sempre como se fosse o mais inteligente, o melhor em tudo que faz, o ser perfeito, o mais bonito. Parece acreditar que nunca envelhecerá, que estará sempre imune às doenças. 

Gente assim não deve ponderar que está sujeito a empobrecer, enfraquecer, perder fama e prestígio. tornar-se moribundo pelas forças das circunstâncias.

Quem permanece na arrogância está prestes a experimentar o maior dos tombos em sua vida. É carente de raiz profunda. A raiz de Jesus oferece equilíbrio, firmeza que suporta as mais violentas das tempestades, disponibiliza estrutura emocional e espiritual para as pessoas prevalecerem sobre as piores adversidades desse mundo.

Precisamos compreender que é preciso calçar o par de sandálias da humildade de Jesus. A pessoa humilde reconhece sua fragilidade, sabe e se comporta como ser humano totalmente dependente da graça de Deus, não tem problemas em se declarar como alguém que não é melhor do que ninguém, dizer que se considera um grão de areia em meio ao Universo. 

Quando se tem a humildade que vem do Espírito Santo, nos fortalecemos, conquistamos e mantemos a condição ideal para enfrentar as mais complicadas situações da vida e sair delas aprovados, legitimamente vencedores. Alcançamos a misericórdia de Deus. 

 E.A.G.

Um comentário:

guiomar disse...

MEU IRMÃO O ESPÍRITO NATALINO CONTAGEIA A TODOS NÓS É ÉPOCA DE SE SENTIR AQUELE AMOR FRATERMO, MAIS UMA COISA ACONTECE E MUITOS PASSAM DISPERCEBIDOS, QUE SÃO MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO NEESSITANDO DE ALGO PARA SOBREVIVER, UMA COISA QUE FAÇA SENTIDO EM SUA VIDA, COMO POR EXEMPLO A AUSÊNCIA DO PAI, OU DA MÃE, QUE POSSA ESTAR PRESOS, OU MORTOS E TUSO ISSOÉ A LEMBRANÇA NATALÍSTICA, E É O QUE MUITOS SENTEM SEJA CRIANÇAS, ADOLSCENTES JOVENS E ATÉ MESMOS MÓS ADULTOS QUE PERDEMOS NOSSOS ENTES QUERIDOS.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.