Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Falsos obreiros de Cristo

É assustador como existem muitos obreiros que não apresentam o fruto do Espírito na vida deles. Apenas quem produz o fruto é obreiro de Cristo! 

Um amigo comentou: “Meu Deus, como as igrejas estão cheias de obreiros de fachada! Cheio do poder na igreja e cheio de ignorância em casa!” Uma irmã: “bonzinhos na igreja; em família super violentos, a esposa acha que tem que aguentar tudo isso...” 

Desculpem-me ser contundente e bem direto neste assunto: maus maridos e maus pais são falsos obreiros do Senhor. Não considerem o termo “falso” sempre associado com maldade, às vezes ocorre a posse de um falso no lugar de um autêntico por equívoco pessoal e até por erro da pessoa que o empossou ao cargo. 

1 – A exigência bíblica ao obreiro: 

"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )." - 1 Timóteo 3.2-5. 

2 - A responsabilidade espiritual daquele que empossa o falso obreiro: 

“A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.” - 1 Timóteo 5.22.

Os dons do Espírito estão presentes no ministério deles porque Deus tem misericórdia da Igreja. A revelação, o ensino bíblico, as curas... Essas e outras capacitações extraordinárias não são selos de aprovação ministeriais, os dons espirituais visam abençoar aquelas pessoas que vão ao templo adorar ao Senhor com coração sincero. 

E.A.G.

Um comentário:

Marcelo Medeiros disse...

Cheguei a infeliz conclusão que se estes critérios forem levados à sério, ninguém escapa. É como diz a letra do cancioneiro popular, "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão" (estou falando metaforicamente, é claro).

Um outro fator a ser seriamente considerado é a conciliação entre ministério e as exigências de nossa sociedade de consumo. Nesta guerra muitos são os obreiros que se encontram terrivelmente estressados, e não há como escapar dos efeitos desta neurose. O lar e consequentemente o ministério sentem.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.