Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Marco Feliciano, o Porta dos Fundos e a falta de humoristas

A classe de humoristas brasileiros parece estar em extinção. A proporção de perdas importantes é maior do que as revelações. Artistas que sabiam fazer graça, como Chico Anysio e Ronald Golias partiram para o outro lado da existência da alma e não surgem talentos para honrar a vaga deles. Salvas as raras e valiosas exceções, pessoas sem-graça rotulam-se como gente do humor mas o que sabem fazer é irritar. Haja vista Rafinha Bastos e a "piada" contra mulheres gestantes.

Na semana passada, o Porta dos Fundos, grupo de irritantes do momento,  lançou uma esquete zombando de católicos. Recebeu crítica de Marco Feliciano, pastor evangélico e deputado federal, via Twitter. Mesmo assim mantém o clima de tensão contra cristãos, pois lançou nova esquete irritante.

A segunda esquete confirma a falta de talento do Porta dos Fundos para fazer rir, precisa polemizar para ter evidência.

O que tais escarnecedores não entendem? A nota do colunista da revista semanal, que é amigo, o convite da produção de programas de televisão, realizado por gente amiga, não são suficientes para construir uma carreira de sucesso. A polemização é igual o veneno letal que alguém toma desejando que o outro morra. Estão irritando agora, amanhã estarão no ostracismo, desgastados na mídia, desprezados pelo público.

Sobre os dois humoristas verdadeiros: Ronald Golias iniciou carreira no rádio em 1940, fez incursões pelo cinema e consolidou-se na televisão. Faleceu vinculado em dois programas do SBT em 2005. Chico Anysio começou no rádio em 1950, trabalhou com humor em programas da Rede Globo, veio a falecer em 2012, há reprises de programas em emissora de televisão por assinatura.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.