Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lei Roanet, Marco Feliciano e o grupo Porta dos Fundos


Encontra-se na Internet, no site Tecmundo um artigo escrito por Felipe Gugelmin, de 20 de agosto de 2013, com a observação de que o conteúdo original é do site Terra. A informação comenta sobre uma suposta postagem do Pr. Marco Feliciano, deputado federal, no seu perfil no Twitter, que reprova um quadro do grupo Portas dos Fundos e pede que internautas peçam a retirada do vídeo da plataforma YouTube.

"Na última segunda-feira (19), o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua conta no Twitter para criticar um vídeo publicado no YouTube pelo grupo Porta dos Fundos. Na produção, batizada como “Oh, meu Deus!”, profissionais de uma clínica de ginecologia têm que lidar com uma paciente que aparece com uma imagem igual à de Jesus Cristo em um lugar “inusitado”. 
“Assim caminha a humanidade... Vídeo podre! Ajudem a denunciar para retirá-lo do ar”, afirmou Feliciano em seu perfil. Até o momento, o vídeo já conta com 1,4 milhão de exibições e não há indícios de que ele vá ser retirado do serviço da Google. No entanto, sua área de comentários se transformou em um verdadeiro campo de batalha entre aqueles que apoiam ou criticam o deputado. 
Os membros do Porta dos Fundos ironizaram a declaração do político, chegando a comemorar o fato de ele não ter gostado da produção. “O @marcofeliciano reclamando de um vídeo nosso é uma alegria sem fim”, afirmou o humorista Gregório Duvivier. Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/youtube/43487-marco-feliciano-ataca-video-do-grupo-porta-dos-fundos.htm#ixzz2cczMnwRj. "

Meu comentário:

Vamos falar da Lei Rouanet?

Sobre o roteiro desse vídeo, vivemos dentro da liberdade de expressão, e defendo a liberdade. Mas o que penso do produto? Penso que se trata daquela velha estratégia de compensar falta de talento com polêmica. Não são capazes de se destacar com talento, então usam a “muleta” polêmica para ter destaque.

O vídeo é um deboche sobre o nascimento de Jesus. Chato, mas essa chatice não chega a me incomodar. Acho o assunto válido para trazer à tona o PARASITISMO de artistas brasileiros. A maioria dos artistas de cinema e teatro, por meio da LEI ROANET faz um ATAQUE aos cofres públicos em cada produção que participa. São incapazes de sobreviver do talento, precisam de esmolas do governo, que nunca perguntou aos cidadãos brasileiros se preferem que o dinheiro arrecadado em impostos custeie salário de professor ou ator, que se use para pagar o trabalho de médicos ou de gente do teatro. O cidadão paga pelo que não admira e nem considera ser arte de verdade.

É por este motivo que sinto dificuldades em me simpatizar com produções nacionais! 

É isso, protestei.

E.A.G.

Nenhum comentário: