Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Manifestações pacíficas em Brasília. Quem foi?

Por Eliseu Antonio Gomes

5 de junho de 2013. Uma considerável massa da população brasileira concentrou-se durante a tarde e começo da noite em frente ao Congresso Nacional em Brasília.

Na ocasião, estiveram presentes parte importante da liderança evangélica brasileira. O Pr.Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro dirigiu a reunião.

O portal CPAD News reproduziu a matéria do Christian Post de que o evento seria transmitido ao vivo no site Verdade Gospel, do ministério de Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Durante o período do evento, o tráfego de internautas deve ter sido muito grande, pois o site passou a maior parte do tempo fora do ar.

Pessoas religiosas, evangélicos e católicos, de todas as partes do país, se organizaram para deixar claro aos parlamentares e toda a sociedade brasileira que desejam a manutenção da liberdade de expressão, liberdade religiosa, a estrutura da família tradicional e que não apoiam a legalização do aborto. Protesto contra o conteúdo de propostas inconstitucionais contidos no PL 122, a nova versão de autoria de Marta Suplicy.

Assista: Discurso de Silas Malafaia durante o evento

Eleitor, fique de olho em Renan Calheiros!

4 de junho de 2013. Ao lado de Silas Malafaia, o Senador Magno Malta alerta que o atual presidente do Senado Federal, Renan Calheiro (PMDB), apoiando o relatório de Marta Suplicy, atropelando as comissões e à revelia dos interesses de mais de 80% de cidadãos brasileiros, pretende apressar a votação do PL 122/2006.

A Imprensa brasileira cochila?

O evento parece ter sofrido boicote. A manifestação popular não é posta como notícia de destaque nesta quarta-feira, não é pauta encontrada facilmente na televisão e em portais de internet. Deveria ser, porque o Brasil é um país de maioria católica, os cidadãos presentes em Brasília representam a maioria do povo.

O Correio Brasiliense foi tímido demais em sua abordagem, focando um pequeno grupo LGBT empunhando faixas contra Marco Feliciano e automóveis estacionados em ponto irregular, multados pela PM. Depois, o Senador Ivo Cassol subiu à tribuna do plenário para criticar a atitude intransigente da polícia.

O Estadão publicou artigo cujo título e subtítulo é uma distorção da fala de Malafaia, erro profissional muito bem observado por Reinaldo Azevedo em seu blog na versão virtual da Veja. Entendo que a manchete não é uma desinformação apenas para chamar a atenção. É frase feita de caso pensado, querendo fisgar quem tenha preguiça ou falta de tempo para ler a matéria. O sujeito homossexual vê a manchete, é ingênuo e acredita na idoneidade de jornal, e sai pensando e dizendo a outros que o pastor disse o que jamais falou. Em suma, é a deplorável e antiga semeadura de contendas entre pessoas.

As informações do UOL (slideshow) e G1 (slideshow) alegaram que compareceram cerca 50 mil pessoas, sem destacar que a ocorrência se deu em dia útil de meio de semana e sem patrocínio dos cofres do governo.

As concessões públicas de televisões em transmissões abertas, em parte, deixaram a desejar. O Jornal da Noite, apresentações de Ticiane Pinheiro e Ricardo Boechat fizeram vista grossa ao evento interdenominacional. E de igual modo o Jornal da Band, apresentado por Boris Casoy, vergonhosamente, omitiu a notícia. Os sites do Jornal Nacional e Jornal da Globo, com o repórter Heraldo Pereira marcando ponto no Distrito Federal falando de política, não mostram se houve reportagem sobre a manifestação, embora divulgaram a passeata de católicos no dia anterior. Não foi possível conferir o posicionamento da Record.


Perfil Silas Malafaia - Twitter

O profissionalismo do Sistema Brasileiro de Televisão

Infelizmente aconteceu uma infelicidade no evento. Ponto para Alex Gusmão. Em matéria imparcial ao SBT, o jornalista registrou um incidente no palanque e Malafaia desculpando-se e chamando para si a responsabilidade.

A atitude da Blogosfera Cristã 

A lacuna da falta de notas completas da mídia,  que lamentavelmente parece ter pouca vontade de registrar o momento exatamente como ele é, está preenchida pelas atuações de sites e blogs evangélicos, usuários de redes sociais, que informam aos interessados o que houve na tarde de 5 de junho de 2013 na Explanada dos Ministérios.


Imagem: Partido Social Cristão - PSC Nacional

Ao final, houve a oração de Silas Malafaia, acompanhado pela imensa multidão e louvor entoado por Thales Roberto. 

5 de junho de 2013: Multidão cristã na explanada dos ministérios - DF (foto aérea) 
Pronunciamento de Silas Malafaia na Manifestação Pacífica em Brasília - 05 de junho 2013



Fontes:
Senador Magno Malta, senador:http://www.youtube.com/user/senadormagnomalta
Henrique Sousa:http://www.youtube.com/channel/UCh3A3xLTp0L13ucD6yykQpA
Partido Social Cristão: http://www.psc.org.br/

Atualização: 11/08/2019 - 13h44.

5 comentários:

PÃO DO CÉU disse...

Como blogueiro e Pastor Evangélico, concordo plenamente com o conteúdo da mensagem, da passeata e etc.

Quero também chamar a atenção para o meu blog Geração Plim...Plim....Diazepam, Projac X Prozac,onde falamos de uma Hipnose coletiva que vem usando o povo, não importa qual seja o seguimento, como massa de manobra para conseguir os seus propósitos. devemos estar sempre alerta, simples como a pomba, mas prudente como a serpente.

Pr. Leontino

jacque ramos disse...

ótimo texto
precisamos mesmo nos posicionar e mostrar nossos pensamentos, a atitude certa a luz da biblia, a palavra de Deus.

Valdenice Freitas disse...

Oi Elizeu! Eu louvo a Deus por estar levantando o Seu povo para lutar pela família e pela liberdade expressão. Como afirma Pr. Silas Malafaia: “O Brasil é um estado democrático de direito e ninguém vai calar a nossa voz. Para calar a nossa voz, vai ter que rasgar a Constituição do Brasil”.Que Deus abençoe a nossa nação.

Velho Pescador disse...

Olá, amados.
É uma vergonha para o Brasil e brasileiros a forma com que a imprensa trata as questões atuais.
Quando um grupo de 20 homossexuais faz um movimento, isso aparece insistente e cansativamente, em toda a mídia, porém, quando muitos milhares
de evangélicos fazem uma manifestação, eles se calam.

Vamos valorizar mais os blogs evangélicos, vamos deixar de comprar ou dar audiência aos grandes veículos deformadores de opinião.

Abraçoo

O Blog do Cristão disse...

A Paz do Senhor irmão Eliseu Gomes.
A manifestação de Brasília foi uma bênção do Senhor.
Infelizmente repercutiram pouco isto na mídia televisiva.
Mais graças a Deus deu tudo certo.
E vamos continuar protestando em favor da liberdade religiosa, contra a união gay, pedofilia e aborto.