Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SBT: Malafaia e Marília Gabriela frente a frente

reprodução imagem YouTube


Foi ao ar ontem no SBT, exatamente quando o relógio marcava meia noite, mais um programa De Frente com Gabi. A jornalista por cerca de uma hora fez perguntas a Silas Malafaia, o pastor-preesidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVC) e apresentador do Vitória em Cristo, programa de televisão.

Marília Gabriela fez um programa bastante profissional. Ela foi imparcial, apesar de - segundo informações em redes sociais e que não confirmo - possuir em sua família uma pessoa homossexual envolvida no ativismo gay.

Um dos momentos que considerei mostras da imparcialidade da Marília Gabriela foi quando ela deu ao Malafaia um gancho para ele responder ao jornalista João Batista Jr, da Veja - SP. Nenhum dos dois citou o nome do jornalista e nem da revista (talvez devido um acordo prévio, por questões da ética profissional). Qual foi o guancho? A entrevistadora perguntou sobre como são formados pastores na ADVC, e o pastor rebateu o que o jornalista desinformou em sua matéria. Quem quiser conferir: Veja-SP.

Malafaia disse não prometer enriquecimento aos assembleianos que congregam em seu ministério e nem aos que o assistem em seus programas de televisão. Disse que anuncia bênçãos de Deus e que essas bênçãos não são necessariamente o enriquecimento financeiro. A descrição sobre prosperidade que ele fez não é nova. As palavras da resposta inclusive já são bastante conhecidas de quem acompanha suas preleções. Segundo ele, ser próspero é ter paz no lar, ter estabilidade financeira, afirmou ilustrando com as figuras de uma pessoa que ganha pouco e é feliz consigo mesma e em sua casa e outra que ganha salário melhor e deve ao agiota e não é feliz.

Sobre patrimônio anunciado pela Forbes, um dado importante foi o Malafaia trazer a sua declaração de renda ao estúdio. Algo que eu nunca vi alguém fazer antes. Creio que isso repercutirá na mídia. É esperar e ver.

Sessenta minutos passaram rápidos. Ficou um gostinho de quero mais.

O conteúdo da entrevista já está disponível no site oficial do programa. Para quem quer ver e não teve a oportunidade de assistir: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

E.A.G.

Um comentário:

L. Gustavo Sousa disse...

Não tenho carisma pela pessoa do pastor Silas Malafaia, apenas por diferenças de ideias, não faço parte da congregação dele, porém gosto muito de ver qualquer pessoa defendendo as Leis do Eterno. Isso certamente gera consequências, não coloco minha mão no fogo por homem algum pois homens erram, mas uma coisa é certa, seja cabeça em algo e certamente irão falar muito sobre você e geralmente falarão mais contra do que à favor.

Não foi uma simples entrevista, foi uma guerra onde muitas vezes a repórter julgava o pastor de estar julgando, coisa de louco não é?

É tanto uma guerra que se a pessoa assistir toda a entrevista, sendo imparcial, não escolhendo um lado por não gostar de A ou B, saberá que quando o pastor se referiu a amar o homossexual como se ama um bandido, não quis colocar os dois na mesma posição, mas sim dizer que o homossexualismo, tráfico, adultério, prostituição, são todos atos pecaminosos perante as Leis do Eterno, e apesar disso ama os que cometem tais coisas.

Como eu disse antes: gosto de ver qualquer pessoa que defende os mandamentos do Eterno, e uma coisa é certa, quem não é contra nós é por nós!!!

Graça e paz!

http://www.shemah-israel.com

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.