Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Qualidade do Haddad

Imagem: Cecília Arbolave | Trilhos Urbanos

Enquanto petistas comemoram, criança descansa
sentada ao meio-fio da Avenida Paulista

Fernando Haddad eleito Prefeito da cidade de São Paulo, agora cabe ao cristão orar em favor dele e dos munícipes paulistanos, seja eleitor dele ou não, para que tenhamos vida quieta e sossegada nos próximos quatro anos. Essa é a orientação do apóstolo Paulo em 1 Timóteo 2.1-3, informando que tal procedimento é agradável a Deus.

Como cristãos, eu entendo que o nosso posicionamento deve ser o mesmo da Bíblia Sagrada. Isso é o que Paulo definia como ter a mente de Cristo (1 Coríntios 2.10-16).

Como evangélico e cidadão nascido e morador da Capital de São Paulo, eu espero que o Haddad não crie barreiras burocráticos contra as igrejas em atividades na cidade. Essa era minha preocupação, ao ficar contra a candidatura dele. E, espero que os Vereadores evangélicos eleitos, fiquem em estado de alerta quanto a isso, também.

Esperemos para ver a conduta de Haddad na posição de gestor da cidade de São Paulo. Quais serão as decisões dele com referência à Parada Gay e Marcha Para Jesus? Ele autorizará eventos religiosos no Vale do Anhangabaú ou proibirá? E quanto aos novos templos em fase de projetos e em construção?  Que ele seja justo com todas as manifestações públicas, sejam elas religiosas ou não.

Não devemos esquecer que Haddad realmente é o criador do Kit Gay. Não afirmamos isso nas semanas anteriores apenas por causa do calor das eleições. De fato ele tentou espalhar material grosseiro, infiltrado no currículo escolar da criançada de seis anos de idade e dos estudantes adolescentes, com ares de peças didáticas, quando na verdade tudo era uma estratégia de propaganda em favor do comportamento homossexual. E feita ao toque de caixa caríssimo, dinheiro público.

Enfim, que mantenhamos a consciência que pastores têm todo o direito de tomarem posições políticas e ideológicas. Eles são cidadãos dentro de um país com liberdade de expressão. Prezemos pela liberdade, mesmo quando esta estiver falando algo que não estamos de pleno acordo. 

A vida segue.

E.A.G.

Nenhum comentário: