Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CPAD - EBD Juvenís: O arrebatamento da Igreja: esperança do salvo em Cristo

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” - 1 Tessalonicenses 4.16-17. 

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.” - Apocalipse 4.1. 

A Segunda Vinda de Cristo é uma realidade, abrange os israelitas, os gentios e a Igreja. Jesus virá como o Messias, será o Libertador dos judeus e para eles estabelecerá o Milênio. Para os gentios, todos os povos que não reconhecem o Filho de Deus como Senhor e Salvador, agirá como Juiz. E, para a Igreja, Jesus virá como o Noivo, e levará a Igreja como sua Noiva, para casar-se com ela no céu.

A palavra “arrebatamento” (em grego, harpazo, e em latim rapere) significa ser pego com firmeza ou levado embora de repente. O arrebatamento refere-se à súbita remoção de todo o povo de Deus sobre a terra. 

O termo é encontrado na versão Vulgata Latina, no texto da primeira carta de Paulo aos tessalonicenses, capítulo 4 e verso 17, é traduzido por “rapto”. 

Hoje em dia não é muito comum os cristãos abordarem o evento arrebatamento da Igreja. 

O arrebatamento da igreja será o evento mais surpreendente que acontecerá em toda a história humana, apesar da Palavra de Deus anuncia-la com muita antecedência. Jesus descerá nos ares, ressuscitará os cristãos mortos, e atrairá para si servos mortos e os vivos (1 Tessalonicenses 4.16-17; 1 Coríntios 15.51, 52). Milhões de pessoas irão desaparecer da Terra em "um piscar de olhos." O sumiço dos salvos provocará grande confusão, a perplexidade assaltará as mentes daqueles que ficarão para trás. 

A Igreja, composta de salvos, cristãos ainda vivos e outros já falecidos, será apanhada num abrir e fechar dos olhos por Jesus Cristo e levada aos ares e em seguida até o Tribunal de Cristo, quando todos os salvos “verão a sua face” e receberão o galardão (prêmio) que merecem, serão recompensados justamente por cada serviço prestado aqui na Terra e para sempre ficarão com o Senhor (2 Coríntios 5.10; Apocalipse 22.4). O tema provoca emoção. 

O momento do arrebatamento é descrito por Paulo como bendita esperança (Tito 2.13). Será um momento de muita alegria, pois será momento de reencontro com os entes queridos que faleceram. 

1 Coríntios 15.51-53 diz: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade” - 1 Coríntios 15.51-53.

Haverá um grito de comando, vindo com o Senhor do céu, os salvos ouvirão a voz do arcanjo, e atenderão ao chamado divino. De repente, os corpos das pessoas arrebatadas, os cristãos nascidos de novo, da condição de carne e sangue, condição mortal, serão transformados, passarão a ser corpos incorruptíveis, imortais. A condição humana dos corpos humanos sumirá, todos terão qualidade melhor. A mudança não impedirá que uns reconheçam aos outros, assim como aconteceu com Jesus Cristo ao sair do túmulo (1 Coríntios 15.35-50). 

No dia do arrebatamento, num piscar de olhos, os salvos subirão ao ar para unirem-se a Jesus Cristo. Quando o arrebatamento ocorrer, bilhões de pessoas serão deixadas para trás cheio de surpresa e choque com o desaparecimento de seus entes queridos, amigos e conhecidos. Aparecerão muitas notas dos governos de praticamente todos os países, com explicações sobre o ocorrido, mas todos serão incapazes de dizer a realidade do fato.

O arrebatamento é a primeira etapa da vinda de Cristo, quando Ele virá apenas para sua Igreja. Tal evento precede o período de Grande Tribulação, quando acontecerá a segunda fase da volta, momento em Jesus será visto pelos habitantes da Terra, “todo o olho o verá (1 João 3.1-3). 

Enfim, Não é possível saber a data e nem o momento do rapto. Marcar dia e hora é fazer especulação. É importante considerar o que Jesus Cristo disse aos discípulos sobre o calendário "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” - Mateus 24.36. 

O Senhor virá buscar sua Igreja, isso ocorrerá num momento em que menos esperamos. Por esta razão, a Palavra de Deus nos instrui a estar prontos, sempre preparados esperando este momento. Paulo escreveu: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente. Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo" - Tito 2:11-13.

Segundo as Escrituras Sagradas, o arrebatamento poderá acontecer em qualquer instante. Quem faleceu sem Cristo no coração, ressuscitará para enfrentar o Dia do Julgamento Final. E não será para um futuro feliz (João 5.29b; Hebreus 9.27; Apocalipse 20.13).

E.A.G.

3 comentários:

Evanir disse...

Boa Noite.
Estou super feliz em encontrar seu blog.
È maravilhoso um blog onde só fala a palavra de Deus.
Agradeço de coração por existir pessoas como você.
Te seguindo com muito carinho.
um final de semana abençoado ,Evanir.

Marialda Barreto Costa disse...

Que estejamos preparados para o grande dia. Uma noiva com muito azeite à espera do Noivo.

Parabéns pelo blog...
Quando der visite o meu espaço

www.nosaltoslugares.blogspot.com

Éder disse...

A paz do senhor Jesus louvado seja o nome do Senhor pela sua vida por criar um blog como esse para trazer esclarecimento a palavra de DEUS.DEUS vos abençoe..

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.