Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 15 de setembro de 2012

Qual é o problema da Dolly Coca?


Numa dessas mesas fartas de final de ano, ocorreu algo pitoresco e interessante em determinada família numerosa.

Vamos preservar o nome para não estressar ninguém.

Um rapaz dizia para todos a marca de refrigerante de sua preferência, debochando de quem preferisse diferente. Segundo ele, refrigerante de verdade era só Coca Cola, o restante não passava de refrigereco. O pessoal resolveu testar a convicção da pessoa... "Amigos" pegaram uma Dolly Coca e uma garrafa de dois litros, vazia, da Coca Cola e despejaram o líquido dentro. Puseram para gelar, na temperatura que o fanfarrão estava acostumado a beber. Depois, encheram o prato dele com tudo o que ele gostava e, estrategicamente, puseram a Dolly (na garrafa da Coca) por perto. Ele caiu na "armadilha"! Sozinho, tomou mais de 1 litro, sem reclamar e sem estranhar o sabor. 

Quando o sujeito terminou seu banquete, confessaram a ele o "crime". Até hoje ele diz que bebeu Coca Cola, que todos inventaram uma história.

Preconceito... Acho que o problema da Dolly é a logomarca, ou o jingle chato, ou o público-alvo a quem os publicitários dirigem a propaganda. 

E.A.G.

6 comentários:

Alessandro Cristian disse...

Eis a prova viva de que a sociedade consumista está interessada em comprar a marca, e não em consumir o produto. O status está em adquirir o nome fantasia, o logotipo, e não o conteúdo.

Araujo de Aguiar disse...

Sugiro a leitura que fala sobre as bebidas a base de cola: http://araujodeaguiar.blogspot.com.br/2012/09/o-paradoxo-do-alimento.html

abraços.

sweetsongoflife disse...

Acho que hoje, o que "mais importa" é como as pessoas nos veem. Se eu uso marcas famosas, logo sou famoso. Triste engano. e triste obsessão.

Meu blog: www.sweetsongoflife.wordpress.com

Thais Rodrigues disse...

Acho que hoje, o que "mais importa" é como as pessoas nos veem. Se eu uso marcas famosas, logo sou famoso. Triste engano. e triste obsessão.

Meu blog: www.sweetsongoflife.wordpress.com

Pra Magaly disse...

Eu prefiro a PEPSI, nem Coca-Cola e nem Dolly.

Dr. Francisco Gois disse...

A Paz irmãos, interessante esta mensagem, porque, hoje os meios de comunicação são muito forte para levantar qualquer marca de produto, (tem pessoas que trabalham só com publicidade), que fica tão forte nas pessoas que eles ignoram outro produto sem nem conhecer o outro, só por causa da publicidade em certo tipo de produto, trago isto para o meio evangélico que é algo eterno confiável que é a Palavra de Deus, tenho me dedicado a divulgar meus estudos da Palavra de Deus para que o povo tenha conhecimento da verdade, para que o ensino da Palavra de Deus alcance as pessoas de uma forma clara e contundente, e para que um possa andar conforme as Escrituras Sagradas, não mais pelo achismo, mas pelo que a Bíblia diz,
Voltando a conclusão do texto que é qual diferença foi a publicidade!
blog http://franciscogois.blogspot.com.br

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.