Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não tentarás ao Senhor teu Deus

A questão apresentada não tem a ver com a nossa confiança em Deus. O recado é dirigido aos que creem.

Apesar do amor e da fé em Deus, existente no coração, precisamos ponderar sobre um determinado comportamento entre os crentes, quase sempre cometido inconscientemente - por este motivo o alerta.

Muitos crentes se colocam em exposição ao perigo, sem nenhuma necessidade e com opções de manterem-se em situação de segurança.

Deus é poderoso e nos livra do mal. Mas, está escrito:

“Não tentarás ao Senhor teu Deus” - Lucas 4.12. Deus promete livrar nossos pés de tropeçar, no entanto Jesus ensinou que não é por causa dessa promessa que o cristão pode se lançar ao precipício. 

“Abstende-vos de toda a aparência do mal.” - 1 Tessalonicenses 5.22. Existem livramentos divinos, mas não devemos criar situações que causem a necessidade desse livramento. É preciso afastar-se de toda forma de mal.

Seu trajeto possui riscos e existem alternativas? Vá por elas, então... Em determinado ambiente existe uma tentação que provoca a sua carne e você se vê na iminência de pecar? Escolha outros meios de agir, não frequente o local. Suas palavras podem causar a ira de alguns contra você? Não profira sentenças desnecessaariamente.

Caso você pense que é preciso ter coragem, digo-lhe que em cemitérios existem corpos de muita gente que se foi, antes do momento que deveriam partir, para a eternidade. E, com certeza é uma espécie de egoísmo pensar só em você mesmo. Repense sobre a exposição ao perigo analisando a situação pela perspectiva das pessoas que gostam de você. Com certeza é alguém que estimado (a) em sua família - estimado (a) e necessário (a)... Você é filho (a), pai ou mãe, marido ou esposa. É um ente muito importante para sua família. Cuide-se por você mesmo e por eles!

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.