Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 24 de julho de 2012

Olimpíadas de Londres: o futebol feminino do Brasil

Marta e Cristiane
Futebol feminino nas Olimpíadas.

A retrospectiva está na fase final, 25 de Julho de 2012, às 14h45, horário de Brasília, quando o árbitro apitará e assim a bola rolará tocada pelos pés das jogadoras brasileiras. 

Guerreiras, as jogadoras demonstram possuir genética pronta para driblar dificuldades dentro das quatro linhas dos gramados e fora delas. Desviam-se de preconceitos, da falta de estrutura para trabalhar. Diferente do futebol masculino, as mulheres ainda não possuem campeonatos no Brasil. Elas possuem a chance de mostrar o brilho para seus conterrâneos de tempos em tempos, como neste evento olímpico na Inglaterra.

Medalha de prata duas vezes, a seleção brasileira feminina jogará contra Camarões, treinada por Jorge Barcellos. A ESPN Brasil e a Rede Record de Televisão transmitirão a partida. Os brasileiros também contarão com cobertura da Band News, que lida com notícias, sempre atualizadas, 24 horas ao dia.

Para a jogadora Cristiane, há um desafio especial, além da busca do ouro. Ela está como uma das duas maiores goleadoras nesta competição, tem dez gols junto com a alemã Birgit Prinz, que já parou de jogar. Marcando nova rodada de gols, entrará para a história como a artilheira nº 1 nas Olimpíadas.

E.A.G.

Nenhum comentário: