Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Evangelho puro e simples na Marcha Para Jesus 2012



Realmente, o show tem que parar. Esse pessoal que cria e empunha esse tipo de faixas deve cogitar em parar com o show que realizam em eventos do tipo Marcha Para Jesus há cerca de uns cinco anos. Deprimente e inconsequente.

É notório que tal tipo de atitude se assemelha com as estratégias do sindicalismo pressionando o empresariado. A manifestação desse pessoal nada tem a ver com o Evangelho apresentado por Jesus Cristo, que é dono de uma mensagem pura e simples. Óbvio, pois Ele é o Filho de Deus, manso e humilde de coração.

O Evangelho de Cristo não é assim, não tem como meta o risco de embate físico. A luta dos cristãos é na esfera espiritual, com exercício de vigilância,  jejum e oração, pois a guerra não é contra os semelhantes de carne e sangue, é contra os agentes espirituais que estão nas regiões celestiais. Vale conferir: Efésios 6.10-24.

Ao que tudo indica, os eventos Marcha Para Jesus de 2012, que brevemente serão realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, receberão cobertura considerável das principais mídias seculares brasileiras. E como nunca aconteceu antes, terão destaque de grande monta da televisão. Além disso, os organizadores já assinalam que os números de pessoas presentes marchando serão bem maior do que em todas as realizações anteriores. É claro, essa informação deve causar desespero e tristeza no coração desses "sindicalistas".

Essa gente das faixas estará fustigante em São Paulo e no Rio de Janeiro, farão outra vez o show deles. Eles mesmos se fotografarão e eles mesmos depois farão publicidade de como foi o dia deles nos dois eventos, publicando suas fotos e seus vídeos em seus blogs. Se não fizerem isso, quem saberá que eles estiveram lá?

Orem por eles, pessoal. E cuidado para não cair nas provocações que fizerem, pois se houver qualquer reação de alguém, com certeza depois eles quererão posar de vítimas.

E.A.G.

4 comentários:

Thaíssa Morais disse...

A Paz de Cristo,
Você realmente acha que a Marcha para Jesus não é um $how? Cantores e preletores que só pregam a vitória num frenesi de "crenteaval"... Não há motivos plausíveis para haver essa marcha, e os motivos que alguns apresentam não são bíblicos. Os irmãos que estavam carregando a faixa estão denunciando esse evangelho comercial dos nossos dias, da maneira como Paulo nos advertiu contra os falsos mestres e suas doutrinas. Super nota 10 para eles ;)
Que possamos continuar a caminhar no Evangelho SIMPLES de Cristo!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Thaíssa.

Primeiro, quero agradecer a sua participação e dizer que o objetivo desta postagem não é debater.

Em segundo lugar, que não é possível fazer generalizações. Como generalizar presumindo que os realizadores da Marcha Para Jesus só querem dar show? Quem sabe o que vai dentro do coração humano é Deus, o único a ver as intenções deles.

Terceiro, a Marcha Para Jesus não é uma passeata de protesto.

Enfim digo a você que respeito os realizadores do evento e seus participantes, porque todos são livres para expressar religião e fé, tanto dentro quanto fora dos templos. A missão que Jesus Cristo deu para os discípulos foi evangelizar e fazer outros discípulos, ir aos descrentes apresentar as Boas Novas de salvação. Jesus não comissionou cristãos para ir às ruas, entrar no meio de pessoas já evangelizadas e discipuladas para imitar sindicalistas, como é hábito da turma descrita por mim no artigo.

Abraço.

Altemar Oliveira disse...

Se o pessoal que protesta não tem nada d evangelho, muito menos essa tal de marcha pra jesus,
Precisamos é anunciar o Evangelho puro e simples, não de mega $hows que só promovem o egocentrismo dos ditos pastores que só querem sabre de tosquear as ovelhas.
"Voltemos ao Evangelho puro e simples sim......"

Anônimo disse...

desde já sei que muitos fazer isto pra aparecer ;só que fizermos uma marcha resgatando vidas para cristo foi uma bença teve ponto de parada com ministrações da palavra e louvores mais com os irmãos sem divulgação no interior e teve exito porque uma vida se redeu para cristo;vermos muitas vesse aqui prosição em adoração a ídolos mas creio que o nome de jesus foi glorificado e há uma grande diferença compara luz com trevas;vamos podera que objetivo queremos ok...