Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 5 de maio de 2012

A Rocha - Bíblia de Estudo de Josh MacDowell

O Pr. Josh MacDowell está no Brasil há cerca de uma semana, patrocinado pela CPAD, fazendo palestras nas igrejas Assembleia de Deus e algumas outras denominações. A retórica é voltada aos jovens, fala sobre a importância de conservar a família segundo o molde original do Senhor.

Mas, nem todos sabem que MacDowell lançou uma Bíblia de Estudo no idioma português. O lançamento foi pela Editora Candeia.

A publicação tem um competente sistema de referências cruzadas no rodapé, produzido pela International Bible Society e com direitos reservados à Editora Vida aqui no Brasil.

Como não deveria deixar de ser, é óbvio que encontramos nesta obra notas e comentários de Josh MacDowell, porém, em número bem pequeno também existem conteúdos de outros autores.

"A palavra de Deus é uma rocha - algo com o qual você pode contar, uma alicerce sobre o qual construir.  A Rocha, Palavra de Deus, é sólida, firme e segura. Quando você pedir ajuda à Rocha, certamente a receberá" - escreveu MacDowell na página de apresentação.

O objetivo desse lançamento se propõe a ajudar o leitor a tomar decisões certas, ler e aplicar a verdade da Palavra de Deus. Para isso, foi escrito um profundo estudo com o título Certo ou Errado. E duas séries de notas de Gênesis ao Apocalípse: o Caráter de Deus; e, Assuntos Polêmicos.  Além disso há outras abordagens temáticas importantes.

Uma surpresa, ao menos foi para mim, encontrada na edição de novembro de 2002, é a nota dos editores. Eles informam que a Nova Versão Internacional é a versão melhorada da Bíblia Viva. Segundo os editores, em 1989 noventa eruditos de confissões evangélicas diferentes se reuniram durante sete anos e confeccionam a NVI com base na BV. É claro que esse fato ocorreu apenas nos lançamentos em inglês. No Brasil, as comissões tradutoras de ambas são independentes das estrangeiras.

A Rocha - A Bíblia Que Conduz Às Escolhas Certas usa o texto bíblico Nova Versão Internacional.

E.A.G.

_________


Observação: Adquiri esta publicação no início deste ano na Capital paulista. Mas não foi fácil encontrá-la.  A dificuldade ocorreu porque o lançamento de A Rocha não é recente - 1ª edição de 2002 com 30 mil exemplares. Depois de muita procura em diversas livrarias, ao pesquisar pela Internet encontrei uma loja situada na Rua Senador Feijó, chamada Casa da Bíblia, ao lado da Praça da Sé e do marco-zero de São Paulo.

Aos interessados:

Editora Candeias: http://www.candeia.com.br/livro05index.html

Casa da Bíblia: http://www.casadabibliaonline.com/home

Nenhum comentário: