Eliezer e Eike Batista: pai e filho. |
O Canal Brasil tem em sua grade de programação o documentário Eliezer Batista - o engenheiro do Brasil. Como toda obra desse tipo, é traçado uma linha biográfica em formato de depoimentos de amigos e parentes. Entre os depoentes, há o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.
É uma homenagem a um brasileiro que ainda está entre nós, ao grande engenheiro, que antes da privatização, foi presidente da mineradora Vale do Rio Doce - a maior empresa brasileira em nível mundial -, pai de Eike Batista, o empresário mais rico do Brasil.
Gosto de homangens assim, em vida. Homenagem póstuma na minha opinião não cumpre o objetivo principal, pois quem a merece não desfruta da celebração.
Gosto de homangens assim, em vida. Homenagem póstuma na minha opinião não cumpre o objetivo principal, pois quem a merece não desfruta da celebração.
Como telespectador, gostei de ver o resultado final. Principalmente o trecho em que o próprio conta que deu emprego para muita gente analfabeta trabalhar na construção de uma ferrovia, e que sente muita alegria ao constatar que esse pessoal constituiu família e que essas famílias progrediram, os trabalhadores que contratou conceberam filhos que chegaram ao nível do ensino superior.
A comoção do engenheiro dizendo isso comove. Por quê?´Porque o trabalho dignifica o ser humano e ele se diz feliz em ter proporcionado dignidade.
Duas pérolas de Eliezer Batista:
"Aposente-se. Mas nunca aposente o seu cérebro. Quando o aposenta você acabou."
"É preferível chegar atrasado neste mundo do que chegar adiantado no outro."
E.A.G.
2 comentários:
Eliseu como vai?
Obrigada por ir no meu blog.
Que bom que gostou do programa que participei ontem na Rede Gospel. também gostei do ambiente e da Bispa Liz.
Quanto ao telefone, já fiz o que escreveu lá, mas encerrei a conta daquele que estava conosco há muito tempo, e agora estamos na maior paz!
Grande abraço, CONCEICAO
Muito legal essa lição de vida pra qual quer que seja a idade ou posiçao social,só de ver este comentario isto nos motiva a correr em busca dos nossos ideais.
Postar um comentário