Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 18 de março de 2012

Invoque ao Senhor


É muito bom haver pregadores do Evangelho. Acho bom mesmo. Mas, mesmo quem anuncia a Cristo, cheio de boas intenções, está sujeito a cometer falhas. Eu não espero perfeição de ninguém, porque sei que perfeito é só Jesus.

Mas, alguns erros são mais graves. Eles são piores porque se constituem em estilo de vida. Um exemplo disso é a questão de usos e costumes como "muleta de salvação". As regras denominacionais não podem ser consideradas no mesmo peso de valor do Evangelho de Cristo. Infelizmente, algumas regras, com relação aos usos e costumes, são consideradas por alguns cristãos evangélicos mais importantes que a doutrina de Jesus.

Eu acredito no poder de Jesus, que salva o pecador. "Todo aquele que invocar no nome do Senhor será salvo" (Atos 2.21; Romanos 10.13).

Eu defendo o cristianismo, que recebeu a seguinte promessa: "se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8.36).

Eu sou contra as doutrinas da carne "não toques, não manuseies" (Colossenses 2.16, 18, 20-23).

Alguns cristãos, adeptos de usos e costumes, alegam que se o crente não adere às regras impostas por suas denominações, estão andando no caminho largo, e qualquer pregador que não imponha essas regras em seus ensinamentos, são pregradores de "outro evangelho".

Sobre o falso evangelho, ou "outro evangelho", existe um erro teológico disseminado no meio evangelico. Quando o apóstolo Paulo escreveu sobre "o outro evangelho", fazia menção de pregadores que pregavam a salvação sem apontar que o Salvador era Jesus Cristo, sem usar o Filho de Deus como único fundamento no plano divino da salvação da humanidade. Este erro de interpretação é de fácil constatação. Conferir: Gálatas 1.8, 19; 1 Coríntios 3.10-15.

É preciso cuidado máximo, muitas almas não entrarão no céu porque valorizam mais a palavra de homem do que a Palavra de Deus. É preciso cautela, para ser salvo é preciso invocar a Jesus. Quem invocar as regras de usos e costumes poderá entrar na eternidade sem ter Deus ao seu lado.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.