Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 18 de março de 2012

Invoque ao Senhor


É muito bom haver pregadores do Evangelho. Acho bom mesmo. Mas, mesmo quem anuncia a Cristo, cheio de boas intenções, está sujeito a cometer falhas. Eu não espero perfeição de ninguém, porque sei que perfeito é só Jesus.

Mas, alguns erros são mais graves. Eles são piores porque se constituem em estilo de vida. Um exemplo disso é a questão de usos e costumes como "muleta de salvação". As regras denominacionais não podem ser consideradas no mesmo peso de valor do Evangelho de Cristo. Infelizmente, algumas regras, com relação aos usos e costumes, são consideradas por alguns cristãos evangélicos mais importantes que a doutrina de Jesus.

Eu acredito no poder de Jesus, que salva o pecador. "Todo aquele que invocar no nome do Senhor será salvo" (Atos 2.21; Romanos 10.13).

Eu defendo o cristianismo, que recebeu a seguinte promessa: "se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8.36).

Eu sou contra as doutrinas da carne "não toques, não manuseies" (Colossenses 2.16, 18, 20-23).

Alguns cristãos, adeptos de usos e costumes, alegam que se o crente não adere às regras impostas por suas denominações, estão andando no caminho largo, e qualquer pregador que não imponha essas regras em seus ensinamentos, são pregradores de "outro evangelho".

Sobre o falso evangelho, ou "outro evangelho", existe um erro teológico disseminado no meio evangelico. Quando o apóstolo Paulo escreveu sobre "o outro evangelho", fazia menção de pregadores que pregavam a salvação sem apontar que o Salvador era Jesus Cristo, sem usar o Filho de Deus como único fundamento no plano divino da salvação da humanidade. Este erro de interpretação é de fácil constatação. Conferir: Gálatas 1.8, 19; 1 Coríntios 3.10-15.

É preciso cuidado máximo, muitas almas não entrarão no céu porque valorizam mais a palavra de homem do que a Palavra de Deus. É preciso cautela, para ser salvo é preciso invocar a Jesus. Quem invocar as regras de usos e costumes poderá entrar na eternidade sem ter Deus ao seu lado.

E.A.G.

Nenhum comentário: