Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Whitney Houston: novidades póstumas

18 de fevereiro de 2012: Automóvel carrega o corpo de Whitney ao cemitério.

A atriz e cantora Whitney Houston havia gravado um filme antes da morte. A produção é do ministério em que ela cantava como solista na adolescência, a The New Hope Baptist Church, onde foi velada A informação foi dada pelo próprio pastor da igreja, Joe A. Carter, em discuso durante o velório. Então, novidades póstumas dela virão brevemente.

Na cerimônia de velório, 18 de Fevereiro, estiveram muitas personalidades presentes: Oprah Winfrey, Kevin Costner, Steve Wonder, Alicia Keys, o governador de New Jersey Chris Christie, entre outras.

Costner, que trabalhou ao lado Whitney em O Guarda-Costas, discursou na ocasião, disse que não era mais momento de derramar lágrimas mas celebrar o pequeno milagre de Deus que foi a vida da cantora e atriz. Ele revelou que Houston, apesar de estar muito evidente e prestigiada na época da produção, se mostrava bastante insegura nos bastidores das filmagens. Lembrou que a artista não conhecia sua fama, e que na época do filme não se cansava de perguntar "sou suficientemente boa? Sou bonita o suficiente? Eles gostarão de mim?" Revelou acreditar que essa atitude é parte do peso que a fez grande e parte do que fez com que ela tropeçasse no final. O ator também disse que a música I Will Always Love You quase foi cortada pelos produtores do filme.

Porém um dos momentos mais reveladores do funeral também foi o mais comovente. A apresentação de fotos de Houston quando criança, com sua mãe,  Cissy Houston, e com sua filha, Bobbi Kristina. Foi lida uma carta que Cissy escreveu para a filha. Dois trechos: "Nunca te contei que quando você nasceu, o Espírito Santo me disse que você não ficaria muito tempo. E agradeço a Deus pela linda flor que Ele me permitiu criar e amar por 48 anos. Descanse, minha filhinha, em paz! Assinado: Mame.

Whitney vendeu 170 milhões de álbuns em sua carreira, chegou 30 vezes ao topo da parada da Billboard Music Award, 22 American Music Award, ganhou seis prêmios Grammys, dois Emmy Award, e somou um total de 415 prêmios ao longo da carreira. Planejava lançar um novo álbum neste ano.

A voz de Houston, na gravação de "I Will Always Love You", encerrou o funeral.

Fonte: Diário do Nordeste,  Band News.

Nenhum comentário: