Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Shakespeare e as Lixas Humanas

Existem lixas com diversas granulagens. A grana nº 1.000 parece papel macio, enquanto a nº 10 tem superfície bastante áspera. Deus usa a folha certa para cada material a ser trabalhado.

Existe um texto na Internet que traz uma pergunta atribuída ao teatrólogo William Shakespeare: "lixas, o que são lixas?". E em seguida há um bom comparativo entre as lixas e a convivência cristã, entre os exortáveis e os exortadores.

Por Cida Augusto

Lixas o que são lixas?

Tecnicamente a lixa é um papel com material de superfície abrasiva, frequentemente utilizado para polir madeira, metais etc.

As lixas são a ferramenta mais usada no préacabamento, livrando a "peça" de farpas, desníveis, desigualdades, dando um aspecto uniforme e agradável ao toque.

Existem variedades deste material (lixa) no mundo, mas as que eu vou mencionar são as Lixas Humanas, aquelas que são especialistas em machucar, falar mal, ferir, maltratar, julgar e condenar as pessoas.

Quanto a essas pessoas penso nelas como uma lixa trabalhando, fazendo um "préacabamento". A "peça" fica arranhada e até meio esfolada, mas ao término do trabalho está lisinha, livre das farpas, aperfeiçoada. A lixa é especial para limpar e afinar asperezas.

Mas, quanto mais ela trabalha ela torna-se cada vez mais gasta, velha e muito feia.

Reflita: as lixas estão nos prestando um grande favor, nos ajudando a crescer, amadurecer, cada vez que nos deparamos com lixas, nos transformamos pessoas muito mais lindas e polidas.

E.A.G.

Nenhum comentário: