Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Experiência com Deus

Por Cassio Castelo

Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia - Salmos 34.8.

A vontade de Deus é que o ser humano tenha experiência com Ele. Que caminhe com Ele, esteja com Jesus Cristo no coração.

Não podemos dizer que temos experiência com Deus pelo simples fato de ouvir falar dEle, pois a experiência com Deus e muito mais do que isto!

Experimentar é:

• ter conhecimento adquirido por prática;
• prova;
• constatação.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" - Hebreus 11.1.

Ao longo da história humana o relacionamento entre Deus e o Homem vem se constatando, apesar de muitos filósofos e até mesmo historiadores dizerem que é impossível o homem ter acesso a Deus e com Ele se relacionar.

Alguns dizem que esta impossibilidade é devido, o fato de Deus ser um ser superior à criação. Porém nós que O servimos, sabemos que o nosso Deus não é um Deus distante e impiedoso, que habita no céu e apenas assiste o desenrolar dos acontecimentos na Terra, apenas vê a sua criação sem fazer intervenções em favor de seus servos fiéis.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" - Romanos 8.28.

As Escrituras mostram claramente que esse relacionamento com Deus é perfeitamente possível. Apesar de ser um Deus soberano, superior, perfeito, puro, a sua superioridade não significa que Ele não possa se relacionar com o homem.

Ele está conosco.

E.A.G.

Conteúdo adaptado ao Belverede. Cassio Roberto da Silva Castelo, tem, formação em história e teologia, coordenador e professor da Faesp (Faculdade Evangélica de São Paulo), foi coordenador setorial do departamento de evangelismo e missões da Igreja Evangelica Assembleia de Deus (Ministério do Belém - Lapa - São Paulo - SP), pastoreia a Assembleia de Deus, Vila Miriam, setor 3 - São Paulo - SP.

Nenhum comentário: